Whoopi Goldberg sugere que Deus apoia o aborto por causa do “livre-arbítrio”

A atriz expôs sua opinião sobre aborto durante debate no programa "The View" e foi confrontada pela apresentadora cristã Elisabeth Hasselbeck.

Fonte: Guiame, com informações do Daily Mail e FaithwireAtualizado: sexta-feira, 5 de agosto de 2022 às 14:04
A atriz Whoopi Goldberg no "The View". (Captura de tela/The View)
A atriz Whoopi Goldberg no "The View". (Captura de tela/The View)

O livre-arbítrio é a chave para entender que Deus apoia o aborto, segundo Whoopi Goldberg. A atriz de Hollywood expôs seu ponto de vista durante um debate acalorado com a coapresentadora conservadora Elizabeth Hasselbeck no The View.

Conhecida por suas opiniões fortes, a atriz de 66 anos não se conteve em suas crenças religiosas no programa, que foi ao ar nesta quarta-feira (03), insinuando que Deus é favorável ao aborto porque os americanos têm o direito de escolher.

“Deus nos fez inteligentes o suficiente para saber quando não ia funcionar para nós. Essa é a beleza de nos dar liberdade de escolha”, disse Goldberg.

A apresentadora cristã Hasselbeck, imediatamente discordou da atriz, com um “não”.

Durante a conversa, Goldberg disse que seu “relacionamento com Deus é sempre instável”, mostrando que Hasselbeck estava segurando uma risada, antes de informar a controversa coapresentadora que ela era a 'favorita' de Deus.

“Também sei que Deus me fez inteligente o suficiente para saber que, se houver alternativas por aí que possam funcionar para mim, vou investigá-las. Mas também sei que Deus disse para fazer aos outros o que você gostaria que fizessem a você [e] eu não vou tomar essa decisão por ninguém”, criticou.

Outras opções

Momentos antes, Hasselbeck disse acreditar que as mulheres estavam recebendo apenas "metade das informações" e que os EUA não estavam fornecendo às mulheres grávidas todas as opções disponíveis.

Hasselbeck disse aos espectadores que acredita que a melhor opção é que essas mulheres possam “procurar organizações sem fins lucrativos” que “ajudem você a criar um plano de parto e combine você com uma família adotiva' em vez de escolher um aborto”.

"Essa opção é real", lamentou ela. “Acho que as vidas têm um valor precioso nelas.”

Goldberg concordou, afirmando que “Deus não comete erros”, mas que esse tipo de escolha é importante.

Antes do intervalo, a atriz disse que ninguém gosta de fazer aborto, insinuando que as pessoas pró-escolha não eram anti-vida.

A apresentadora disse na sequência que “vai ajudá-lo a manter aquele bebê vivo.”

Goldberg insinuou novamente que “todo mundo tem direito às suas opções”.

Hasselbeck deixou claro sua visão de que o aborto era um “assassinato”.

Visão bíblica sobre o valor da vida

A compreensão de Goldberg de certo e errado, compartilhada por muita gente, está enraizada na crença pecaminosa de que se um ser humano sente ou pensa de uma certa maneira, então deve estar certo.

Os seres humanos têm sido tentados por essa mentira desde o início da criação, quando, no Jardim do Éden, a serpente convenceu Eva de que, se ela apenas comesse do fruto proibido da árvore do conhecimento do bem e do mal, ela poderia ser “seja como Deus” (Gênesis 3:5), expõe o Faithwire.

Mais tarde, em Jeremias 17:9, o profeta do Antigo Testamento advertiu as pessoas a não confiarem em seus sentimentos como sua autoridade suprema, porque essas inclinações quase sempre terminam em desastre.

As Escrituras mostram claramente a visão elevada de Deus sobre a vida humana. Desde o momento da concepção, a vida no ventre da mãe tem valor inato como portadora da imagem de Deus, conforme Gênesis 1:27.

Em Jeremias 1:5, o profeta escreveu: “Eu te conheci antes de te formar no ventre de sua mãe. Antes de você nascer, eu o separei e o designei como meu profeta para as nações” (NLT). E no Salmo 139:13, Davi escreveu: “Você fez todas as partes delicadas e internas do meu corpo e me teceu no ventre de minha mãe” (NLT). Ele escreveu: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas e incurável” (Jeremias 17:9)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições