Ateu lê Bíblia para ‘desmascarar a fé’ do pai cristão e acaba se convertendo

Ele queria encontrar os erros do cristianismo, mas conheceu o poder transformador das Escrituras.

Fonte: Guiame, com informações de FaithwireAtualizado: sexta-feira, 12 de novembro de 2021 às 17:31
Bobby Gruenewald, ex-ateu que se converteu ao ler a Bíblia. (Foto: Captura de tela/Youtube)
Bobby Gruenewald, ex-ateu que se converteu ao ler a Bíblia. (Foto: Captura de tela/Youtube)

Um ateu canadense chamado Scott entrou numa missão que ele mesmo estabeleceu em sua vida — desmascarar a fé cristã de seu pai. Sua intenção ao começar a ler a Bíblia era expor o suposto erro do cristianismo.

“Ele baixou o aplicativo da Bíblia para refutar a fé de seu pai”, disse o criador do YouVersion [Bíblia online], Bobby Gruenewald, em entrevista ao Faithwire. “Ele basicamente queria dizer: Olha, eu li a Bíblia e vou mostrar por que o que você acredita está errado”, explicou Bobby.

Mas algo inesperado aconteceu, pois Scott começou a ver a Bíblia sob uma nova perspectiva. “Ele reconheceu a voz de Deus nas Escrituras”, apontou.

Atraído pela Palavra

Em vez de usar versículos para refutar a fé do pai, Scott se sentiu atraído pelo que estava lendo. E, em pouco tempo, ele se converteu.

“Deus literalmente usou essa situação para levá-lo a um relacionamento com Jesus”, observou Bobby. “Isso apenas mostra o poder transformador das Escrituras”, continuou.

Essa é apenas uma das muitas histórias que Bobby e sua equipe ouviram ao longo dos anos. Esta semana, a equipe do YouVersion está comemorando um marco notável — mais de 500 milhões de pessoas baixaram o aplicativo da Bíblia.

“Nós realmente nos sentimos abençoados por fazer parte de algo que Deus fez, algo que nós não seríamos capazes de fazer por conta própria”, reconheceu.

Enquanto muitos afirmam que a fé bíblica está morrendo ou caminhando para uma espécie de extinção, Bobby e sua equipe dizem estar vendo exatamente o contrário

Crescimento do interesse pelo Evangelho

Eles relatam que há um crescimento radical e interesse pelas Escrituras como nunca antes. A leitura da Bíblia aumentou 21% em 2021 em comparação com 2020 e 56% em comparação com 2019. É uma tendência que não mostra sinais de desaceleração.

A Bíblia está viva. Vemos pessoas cumprindo sua palavra em grande número”, disse Bobby ao apontar para o aumento que o YouVersion viu em toda a pandemia por Covid-19. 

“As pessoas se voltaram para a Bíblia durante esse tempo de incerteza. O nosso aplicativo não fornece apenas as Escrituras, mas os usuários também podem mergulhar nos planos de leitura, conectar-se com amigos e entes queridos usando o YouVersion e se envolver de outras maneiras significativas”, compartilhou.

Bobby observou que muitas pessoas hoje estão focadas demais no negativo. “Acho que as pessoas simplesmente gostam de falar sobre coisas negativas e nem sempre estão baseadas na realidade”, disse ele. 

“Vimos uma realidade completamente diferente. Quando dizem que ninguém mais lê a Bíblia, isso simplesmente não é verdade”, revelou. “Temos gerações que estão realmente entusiasmadas com a Palavra de Deus”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições