Médico emergencista desafia Deus: “Se você existe, tem 5 minutos para me mostrar”

Tom estava sucumbindo à ansiedade e problemas, até que encontrou a paz que tanto buscava em Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de God TVAtualizado: sexta-feira, 23 de abril de 2021 às 19:27
O médico Tom Blee clamou por Deus e foi respondido. (Foto: Reprodução/TV God).
O médico Tom Blee clamou por Deus e foi respondido. (Foto: Reprodução/TV God).

O médico emergencista Tom Blee cresceu em uma família disfuncional; sua mãe era alcoólatra e seu pai era viciado em trabalho. Por isso, ele aprendeu a suprimir suas emoções e a lidar sozinho com seus fardos.

Tom foi invadido pela ansiedade logo cedo e se cobrava uma perfeição que nunca conseguiu alcançar. Nada lhe trazia alívio para sua alma. Então, aos 16 anos, ele abandonou Jesus, achando que melhor daria conta de seus problemas através de sua própria força e trabalho árduo.

Depois da faculdade de Medicina, já com uma carreira de sucesso, Tom se casou, com a esperança de construir uma família que não tivera. Mas, o médico logo se viu na mesma enrascada que o pai: se tornou viciado em trabalho. Após 10 anos de casamento, o matrimônio ruiu.

Numa noite de 2014, Tom finalmente se desarmou e enfrentou seus problemas cara a cara. Em busca de ajuda, ligou para sua irmã, que já era cristã. Ela o incentivou a conhecer e clamar por Jesus.

No mesmo momento, Tom se ajoelhou e com ousadia, desafiou Deus: “Eu nem acho que você existe. Estou farto disso, de tudo o que está acontecendo. Vou te dar mais uma chance. Se você existe, tem cinco minutos para me mostrar. Porque senão estou caindo fora”.

Tom acabou a oração e ao se levantar sentiu uma presença inexplicável: “Levantei-me e imediatamente me senti diferente”, lembra o médico. Naquela noite, ele leu a Bíblia e aprendeu sobre Jesus, recebendo a maior paz que ele já havia sentido.

“[Jesus] pode ser nosso ajudador. Ele veio para curar. Ele está aqui, você pode chamá-lo, que Ele se mostrará vivo”, testemunhou Tom.

A partir daquele dia, Tom nunca mais foi o mesmo. Ele enfim encontrou a paz que ansiou durante toda sua vida. O médico recebeu Jesus como seu Salvador e Senhor e passou a frequentar uma igreja e o estudo bíblico.

Tom parou de tentar ser perfeito e começou a pedir ajuda a Deus para resolver seus problemas.  

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições