Randy Clark chama Igreja a impactar a cultura: “Deus é quem tem as respostas”

“Nosso discipulado também tem que se preocupar em ver o que está errado em nossa sociedade e falar sobre esses assuntos à luz da Bíblia”, disse o pastor na “Voz dos Apóstolos”.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: sábado, 9 de outubro de 2021 às 15:18
Randy Clark durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).
Randy Clark durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).

A relevância da Igreja na cultura foi abordada na “Voz dos Apóstolos 2021” durante a ministração do pastor Randy Clark, nesta sexta-feira (8). O fundador do ministério Global Awakening ensinou que como embaixadora do Céu na terra, a Igreja precisa identificar as fortalezas de pensamentos malignos na nossa sociedade.

“Precisamos saber expulsar os demônios das pessoas, mas também precisamos saber identificar as filosofias, ideologias e práticas no governo e na universidade que não provém de Deus, porque é uma estratégia do diabo para trazer destruição ao nosso país”.

Clark explicou como as fortalezas de pensamentos são impostas ao mundo, citando o

o exemplo da agenda comunista, que compreendeu que não era suficiente influenciar um grupo de pessoas, mas que era preciso influenciar a cultura através das instituições, para que pudessem colocar em prática suas ideologias.  

Esclarecendo que Deus não está apenas interessado naquilo que é sagrado, mas também naquilo que é secular, porque todo o mundo é dele e está sob o seu governo, o pastor Randy destacou a importância da Igreja exercer influência cultural para promover o Reino de Deus na Terra. “Nosso discipulado também tem que se preocupar em ver aquilo que está errado em nossa sociedade e falar sobre esses assuntos à luz da Bíblia”, afirmou.


Randy Clark durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).

O conferencista ponderou que não é função da Igreja dominar as sete áreas de influência no mundo, mas servir estas áreas da sociedade com sabedoria e amor. “Não fomos chamados para controlar. Precisamos ter sabedoria no linguajar e evitar as linguagens de controle”, alertou Clark, dando o exemplo dos grupos extremistas islâmicos que impõem sua lei religiosa à sociedade.

Para o pastor, a Igreja não pode se parecer com um lugar político de militância. Mas, é preciso atravessar as linhas políticas que nos divide para nos unir como corpo de Cristo. “Deus é o único que tem as respostas para os problemas da nação! Não estamos falando de tomar e conquistar, estamos falando de servir e amar, a fim de ver a nossa sociedade enriquecida”, declarou.

Randy afirmou que, a exemplo do governo teocrático do povo de Israel em Números 11, é assim que Deus deseja governar as nações. A Bíblia mostra que o Senhor ordenou Moisés separar 70 anciãos para o ajudar a julgar o povo.

“Deus entende que se Ele nos der muita autoridade, isso é perigoso. Por isso, na constituição de Israel havia profetas, reis e sacerdotes. E um respondia ao outro, porque o ser humano precisa prestar contas”, refletiu o pastor.

Clark destacou que ao serem separados para sua função, os 70 anciãos foram cheios do Espírito Santo e profetizaram. Após este acontecimento, eles experimentaram o fruto dessa manifestação: a sabedoria. 

“A intercessão da Igreja sobre seus líderes deve ser: ‘Senhor, derrame sobre eles o teu Espírito e a sabedoria do Céu’”, afirmou.

Como cristãos, Randy Clark lembra que nosso coração deve ser de servos e não de controladores, ávidos por poder. “Devemos clamar a Deus para nos dar estratégia e sabedoria”, concluiu.

 
Randy Clark durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições