Adolescente que sofre acidente é curado e leva os pais a conhecer Jesus

A família não teve condições de pagar pelo tratamento médico, mas o jovem confiou que seria curado através das orações.

Fonte: Guiame, com informações de GFA WorldAtualizado: sexta-feira, 22 de outubro de 2021 às 15:21
Adolescente hospitalizado. (Foto ilustrativa: iStock)
Adolescente hospitalizado. (Foto ilustrativa: iStock)

O adolescente Saeran de 15 anos estava colhendo tamarindos em cima da árvore, a 15 metros do chão, quando caiu e ficou inconsciente. Ele sofreu ferimentos graves e precisou de tratamentos médicos específicos, mas a família não tinha condições financeiras para pagar. 

Apesar de gastar tudo o que tinham, não foi suficiente e eles tiveram que esperar para ver o que aconteceria com Saeran. Até que receberam a visita do pastor Hallan da GFA (Gospel for Asia), uma equipe missionária de ajuda os cristãos na Ásia. 

Alguns meses antes da queda de Saeran, o jovem frequentou a escola dominical na igreja do pastor Hallan. Foi lá que ele conheceu Jesus e o aceitou como seu Salvador.

Saeran decidiu viver no amor de Deus

Por meio da escola dominical, o menino foi convidado para um evento da Escola Bíblica de Férias para as crianças. Cada música e história giravam em torno de um tema singular: conectar-se com Deus. 

Os professores e voluntários convenceram todos eles, incluindo Saeran, de que podiam viver no amor de Deus todos os dias. Um versículo chamou sua atenção: “Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15.5).

Saeran estava convicto do quanto Deus o amava — e ele decidiu viver nesse amor. Então, após passar uma semana no hospital, depois de sua queda, o jovem foi para casa sem o tratamento que realmente precisava, mas ele não parecia preocupado. 

Para surpresa de seus pais, Saeran estava calmo em relação a sua situação. Ele disse que seria curado, e os exortou a orar por ele em nome de Jesus. E explicou que havia aprendido dessa forma — crer, orar e esperar. A cura era só uma questão de tempo.

A oração de um fiel 

O pastor Hallan visitou Saeran em casa, todos os dias, para orar pelo garoto ferido, enquanto o ungia com óleo — prática de algumas denominações que seguem algumas especificações bíblicas.

Após um mês de oração, a dor causada pela queda sumiu. Apesar da seriedade dos ferimentos, Saeran pode andar como se não tivesse sofrido nenhum acidente. Ele foi completamente curado.

Este foi um milagre que seus pais não puderam ignorar. A família começou a frequentar a igreja do pastor Hallan juntos, e os pais de Saeran decidiram colocar sua confiança naquele que havia curado seu filho: Jesus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições