Esperando pra ver

Temos a mania de querer esperar a situação perfeita se apresentar para que possamos agir.

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 16:26
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Desde que a pandemia começou, logo no início, já se falava sobre um “novo normal”, se falava sobre as coisas que mudariam e não voltariam, sobre como deveríamos aprender a viver nessa normalidade. Estamos completando quase dois anos nesse quadro pandêmico e acredito que muitos têm enfrentado um problema que podemos chamar de: Esperando pra ver.

A pessoa está esperando pra ver se acaba, esperando pra ver se passa, esperando pra ver se as coisas voltam, esperando pra ver o que vai sobrar depois que não houver mais pandemia. Nessa de ficar esperando, simplesmente se esquece de viver.

Nossa vida não é o sonho que queremos realizar, a faculdade que vamos fazer, o casamento dos sonhos, os filhos que teremos, aquele emprego maravilhoso, a vida, por mais clichê que pareça, é aquilo para o que acordamos diariamente por pura misericórdia divina. E muitas vezes fazemos o quê? Esperamos. Em esperar, estagnamos. Temos a mania de querer esperar a situação perfeita se apresentar para que possamos agir. Mas vou te contar um segredo: o momento perfeito não existe, as pessoas simplesmente vivem e fazem o seu melhor, apesar do caos que se faz presente todos os dias.

Na Bíblia, especialmente no Novo Testamento, podemos ler sobre a grande perseguição que cristãos sofreram por pregarem o evangelho. No entanto, mesmo com morte, perseguição, ameaça, prisão, enfim, com tanto sofrimento, eles pararam e esperaram passar? Não, discípulos, apóstolos, servos e fiéis continuavam a levar as boas novas.

Talvez depois de 2.000 de quando Deus deu sua vida por nós, tenhamos ficado acomodados, acovardados, confortáveis pensando que tudo está longe... talvez tenhamos nos acomodado à situação de espera e nos esquecido que o lugar de espera não é sinônimo de lugar de inatividade. A espera também pede ação, também pede movimento.

Até quando vamos assistir nossa vida passar sem nos mexermos? A pandemia congelou algo em você? Dois anos se passaram e eles não voltam, talvez seja melhor descongelar! Deus tem planos incríveis para os seus filhos, precisamos estar dispostos e atentos a parar de esperar e começar a ver.

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Na calmaria ou na tempestade

Siga-nos

Mais do Guiame