Sonhos se realizam, não perca os seus...

Se existe uma forma de não vivermos os nossos sonhos, é quando desistimos.

Fonte: Guiame, Darci LourençãoAtualizado: sexta-feira, 15 de outubro de 2021 17:23
(Foto: Canva)
(Foto: Canva)

Damos o nome de sonho a tudo aquilo que não só é bom, mas também ao que parece impossível de acontecer. Não é verdade? Hoje quero falar com você sobre os sonhos que são sim capazes de serem vividos. Os nossos sonhos. Aqueles desejos que enchem nosso coração de alegria, de expectativas, de vontade de viver... Os sonhos alimentam a nossa alma e nos fazem resistir às adversidades.

A Bíblia nos conta a história de José. Um rapaz que enfrentou muitos problemas, como inveja e ódio, simplesmente por que ousou sonhar. No entanto, apesar dessas dificuldades, ele perseverou e um belo dia, pôde viver seus sonhos de forma plena.

Olha, se existe uma forma de não vivermos os nossos sonhos, é quando desistimos. Então hoje quero perguntar: Como estão os seus sonhos? Você acredita que neles? Você se esforça para que eles se tornem realidade? Saiba que alimentar o sonho deve ser feito por você? E não pelos outros. Muitos querem mais que seus sonhos não aconteçam. Como foi com José que enfrentou o ódio dos próprios irmãos que ficaram furiosos com os sonhos que ele os contou.

Falando nisso... Não saia contando seus sonhos por aí. Tem gente que não está preparada para ver você bem, feliz, realizado... Até mesmo os nossos irmãos podem fazer parte desse grupo. Mantenha seu sonho entre você e Deus, aquele que te ajudará e te prepara para torná-lo realidade.

Tem pessoas que, infelizmente, só ficam esperando a gente contar-lhes um desejo do nosso coração para vir com aquele balde de água fria e nos deixar enxarcados. Então, poupe-se disso. Alimente seu sonho com oração. Peça a Deus sabedoria para quando ele chegar, você ter capacidade de vive-lo plenamente.

Outra coisa que quero compartilhar com você é: não abandone seus sonhos por mais tempo que tenha se passado. Conheço pessoas que perseveraram em seus sonhos e puderam testemunhar sobre suas conquistas. Casamentos que pareciam impossíveis, maternidades que ficavam cada vez mais distante, conseguir empreender em meio a tantos desafios, conquistar um diploma... e tantos, tantos outros. Mas não ter desistido fez com elas encontrassem caminhos para chegar lá.

Sem falar que nessa história tem aquela parte que só Deus pode fazer. Não começamos dizendo que sonhos também são nomes de coisas impossíveis. Sim. Mas aquilo que é impossível para nós, é absolutamente possível para Deus!

A atleta afro-americana Gail Devers disse o seguinte: “Mantenha seus sonhos vivos. Compreender que para alcançar qualquer coisa requer fé e crença em si mesmo, visão, trabalho árduo, determinação e dedicação. Lembre-se de que todas as coisas são possíveis para aqueles que acreditam”. Ela, sem ter nenhuma possibilidade humanamente falando, tornou-se tricampeã olímpica na distância de 100 metros e foi também especialista em 100 metros com barreiras, prova em que foi campeã do mundo também por três vezes.

Sabe, o principal ingrediente de quem quer viver o sonho se chama fé! Foi o próprio Jesus que disse: “Tudo é possível àquele que crê” (Marcos 9: 23).

Então, quero te afirmar: sonhos se realizam, não perca os seus.

Alimente-os, esconda-os dos homens, apresente-os a Deus!

O Pai ama você!

Por Darci Lourenção, psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor” e “Viva sem compulsão”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Fechando as portas para o tormento - onde começam as nossas guerras  

Siga-nos

Mais do Guiame