Qual o caminho que a felicidade faz para chegar até você?

A felicidade que Deus tem para nós não são e não estão em coisas.

Fonte: Guiame, Darci LourençãoAtualizado: sexta-feira, 20 de maio de 2022 16:24
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Quero que você pense atentamente sobre a questão colocada como título deste artigo. Vou te dar alguns segundos... Pensou? Depois, coloque aqui nos comentários o que você conseguiu refletir sobre essa questão. Pode ser que consigamos desdobrar, através das respostas, para outras reflexões sobre esse tema tão especial e que deve sim fazer parte da vida de todos nós, especialmente dos filhos de Deus.

A felicidade é um bem! E como tal, vem de Deus para nós. Ocorre que quando pensamos em felicidade, geralmente ela está associada a coisas – não é errado, mas a felicidade é muito mais que objetos e conquistas, até porque, essas coisas logo passam. Devemos pensar na felicidade como um estado de espírito que permanece a despeito de circunstâncias, entende?

No livro de Jó – aquele homem rico, que tinha tudo que alguém almeja – encontramos à seguinte conclusão a que ele chegou, quando perdeu esse tudo que ele possuía: “Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, e como nuvem passou a minha felicidade” (Jó 30:15). Jó define sua felicidade como “nuvem”. Por quê? Porque se tratava de coisas. Muitas pessoas, inclusive as cristãs, vivem suas vidas em uma névoa. Com essa baixa visão, não entendem e, portanto, não buscam a felicidade no sentido real que esse estado é.

Mas a felicidade que Deus tem para nós não são e não estão em coisas. Então, entendendo isso, volto à pergunta: Qual o caminho que a felicidade faz para chegar até você?

Paulo respondeu: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.” (Filipenses 4:12 - Grifei)

Além de termos o desejo pela felicidade, devemos ter um estado de espírito propício a ela. A felicidade é um estado de contentamento no que fazemos ou onde estamos. Uma música pode nos fazer felizes. O sorriso de uma criança. A felicidade de outra pessoa.

A visão de Deus sobre felicidade é absolutamente diversa da nossa. Jesus a ensina no Sermão da Montanha (Leia!).

Você pode abrir caminhos (isso mesmo, no plural) para que a felicidade chegue até você. Veja alguns:

- Medite na palavra de Deus. Você encontrará tantas respostas, saídas, motivos para ser feliz.

- Olhe ao seu redor. Tantas pessoas maravilhosas estão entre você, tantos sorrisos, abraços, conselhos...

- Contemple a natureza. Deus criou tanta beleza que acaba passando despercebida em meio à nossa correria e “outras prioridades”.

- Olhe para dentro de você. Sua respiração. Seu coração batendo. Suas capacidades, dons e talentos dados por Deus.

- Olhe para Jesus! Pare. Fale com Ele. Ouça Sua voz. Obedeça-o. Ame-o!

Sem dúvida, com essas simples atitudes e que estão ao seu alcance agora, muitos caminhos para a felicidade se abrirão para você.

O Pai ama você.

Darci Lourenção

Por Darci Lourenção, psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor” e “Viva sem compulsão”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Descanse, saboreando a vida

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições