Após visão de Jesus o limpando com águas vivas, viciado é liberto e se torna evangelista

O ex-ateu William Wood testemunhou sobre seu encontro sobrenatural com Cristo durante a Conferência “Voz dos Apóstolos 2021”.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: quarta-feira, 6 de outubro de 2021 19:32
 William Wood durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame)
William Wood durante ministração na Voz dos Apóstolos 2021. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame)

O evangelista William Wood contou seu testemunho de como Deus o libertou das drogas e do álcool e o transformou numa voz profética que tem anunciado ao mundo que Deus cura e faz milagres, durante a conferência “Voz dos Apóstolos”, que acontece hoje (6) até sábado (9), em São José dos Campos (SP).

William cresceu no Alabama (EUA), o estado americano onde tem “uma igreja em casa esquina” segundo o evangelista. Mas seus pais eram ateus e lhe ensinaram que Deus não existia e que os cristãos eram loucos. 

“A única coisa que me convenceu de que Deus não era real foi o fato de que eu nunca conheci um cristão que vivia diferente do mundo. Nunca alguém pregou para mim, não teve ninguém que representou Cristo pra mim”, disse Wood, lembrando ao público que o mundo vê Deus conforme a representação que os cristãos e a igreja fazem dele.

Com este argumento, William cresceu longe de Deus e com apenas 12 anos se envolveu com drogas. Já aos 20 anos, o jovem usava metanfetamina, crack, cocaína, maconha, álcool, pílulas e qualquer droga que ele conseguia. 

"Havia um buraco dentro de mim que apenas Deus podia preencher, mas como eu não acreditava nele, eu estava preenchendo esse vazio com as coisas do mundo”, contou.

Certo dia, o jovem foi encontrado por um policial caído na calçada em meio a uma overdose. William foi levado para o hospital e a equipe médica precisou fazer uma transfusão de fluidos para limpar seu corpo. Seu rim havia falhado e o fígado já estava falhando devido a quantidade de drogas em seu sistema.

“Olhando bem nos meus olhos, o médico praticamente disse que eu iria morrer caso não recebesse novos rins e um novo fígado”, afirmou o evangelista.

Depois disso, o jovem desmaiou e acordou em outro hospital. Ligado em diversos aparelhos no leito, William escutou de outro médico o mesmo diagnóstico que recebeu no primeiro hospital: ele só sobreviveria se recebesse uma transfusão de rins e de fígado. 

Sem nenhuma fé para lhe socorrer naquele momento crítico, o jovem só tinha um pensamento todos os dias: “Eu espero que eu acorde para ver o amanhã”. “Esta era a minha esperança com 20 anos; que eu pudesse acordar para ver o dia seguinte”, disse Wood.


A conferência Voz dos Apóstolos 2021 acontece pela primeira vez no Brasil. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).

Purificado pelo rio de águas vivas 

Depois de duas semanas na UTI, William fechou seus olhos e teve o mesmo pensamento “Eu espero que eu acorde para ver o amanhã”. Quando ele abriu os olhos, enxergou uma luz muito brilhante em frente a sua cama, que aumentava cada vez mais. 

“Eu vi uma figura de um homem andando em minha direção através dessa luz e de repente o homem que entrou no meu quarto de hospital, que usava uma vestimenta branca e tinha um cabelo escuro, começou a chegar mais perto da minha cama. Meu corpo começou a  tremer debaixo desse poder. E ao mesmo tempo, havia tanto amor acompanhando esse poder que eu soube que, quem quer que ele fosse, ele estava lá para me ajudar”, testemunhou o evangelista.

Enquanto William tinha uma visão do próprio Senhor Jesus, ele também foi curado do corpo e da alma de maneira sobrenatural naquele momento. “Por dez segundos, o homem olhou para a direita, quando eu olhei para a direita a parede se abriu, um rio de águas começou a fluir bem em frente aonde eu estava. E uma voz audível falou comigo: ‘a água que você vê vai te purificar e te limpar se você receber Jesus como seu salvador”, disse.

Quando William escutou a voz, sentiu todo o interior de seu corpo ser sacudido e respondeu “sim” ao chamado de Cristo. O poder do encontro sobrenatural foi tão intenso que o jovem desmaiou e só acordou no dia seguinte, com o médico tentando lhe despertar.    

Então, o médico o informou que durante cinco horas a equipe realizou exames, detectando que seus rins e seus fígados haviam voltado ao normal e que, na verdade, todo seu corpo estava como se ele nunca tivesse usado drogas. 

“Eu estava na UTI por duas semanas e de repente através de um encontro, de um pecador eu saí como um santo, de um escravo para um filho”, testemunhou William Wood.

Cheio do Espírito Santo para pregar às nações


A conferência Voz dos Apóstolos 2021 acontece pela primeira vez no Brasil. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame).

O jovem liberto recebeu alta do hospital e foi para a casa de seu pai, que não via há 8 anos. Mas, William não imaginava que um mês antes, seu pai, que era um ateu convicto, havia se rendido a Cristo. 

Certo dia, sem ainda ter comentado sobre o encontro com Jesus no hospital, conversando com seus pais na sala, ele foi cheio do Espírito Santo e começou a falar em línguas estranhas. A promessa do revestimento de poder que o jovem recebeu acabou revelando a todos que William havia aceitado Jesus como seu Salvador.

Não sentindo mais desejo de consumir drogas desde a visão poderosa no hospital, Wood comprou uma Bíblia e leu todas as Escrituras em um mês. “Eu descobri que fui feito à imagem de Deus. Eu percebi que tinha um propósito, que eu tinha valor, eu percebi que eu não era um acidente”, declarou o evangelista.

Mais tarde, Wood se formou na Escola Global de Ministério Sobrenatural (GSSM, na sigla em inglês), fundada pelo pastor Randy Clark, na Pensilvânia (EUA). Ele se tornou evangelista associado da Global Awakening e fundou a conferência Relentless, onde equipa igrejas para viverem o sobrenatural de Deus.

“Acredito que ao viajar pelo mundo equipando igrejas por meio de conferências, workshops de treinamento, evangelismo de poder e missões, estamos ajudando as pessoas a entrar em sua plenitude”, afirmou Wood.

 

Siga-nos

Mais do Guiame