PSB se reunirá na próxima quarta-feira para discutir substituto de Eduardo Campos

Fonte: Globo.comAtualizado: sexta-feira, 15 de agosto de 2014 16:59

O deputado federal pelo PSB de Pernambuco Gonzaga Patriota afirmou nesta sexta (15) que as definições sobre a substituição do nome de Eduardo Campos na chapa que vai disputar a Presidência só devem começar a ocorrer em uma reunião prevista para a quarta-feira (20), na sede do partido em Brasília. Patriota deu a declaração quando chegava à casa onde o ex-governador de Pernambuco morava, para prestar solidariedade à família. Eduardo Campos morreuna quarta-feira (13) em um acidente aéreo, em Santos.

Patriota afirmou ainda que acredita em um consenso em torno do nome de Marina Silva para substituir o companheiro na cabeça de chapa. E disse que um socialista deve assumir a vice de Marina. “Eu creio que todos os socialistas apoiem o nome de Marina. Ela tem uma história muito bonita nesse país e essa história dela foi aceita por Eduardo e deve ser aceita por nós. Na hora em que nós concordamos com o nome de Marina escolhido por Eduardo para ser sua vice, eu não vejo como não concordamos que ela seja a substituta dele nessa eventualidade que houve”, aponta Patriota.

Segundo o parlamentar, Campos acreditava que “a vitória dele aconteceria no primeiro turno”. “Eu viajava muito com ele e sempre dizia 'Eduardo, o tempo de propaganda de televisão é tão pequeno'. Ele dizia 'vá cuidar lá de Pernambuco que do Brasil, eu estou cuidando'. Ele sabia que a vitória dele aconteceria no primeiro turno, ele acreditava e eu acreditava também. Porque o povo brasileiro é muito politizado e quase 40% ainda não havia escolhido o seu candidato”, recorda.

O deputado federal afirmou ainda acreditar que o vice na chapa com Marina deve ser um socialista. “Nós temos muitos nomes importantes, [acredito que vai ser] alguém que esteja na política, que conheça a política e que seja uma pessoa mais ou menos identificada com o Eduardo Campos. O Beto Albuquerque é um grande nome, Rodrigo Rolemberg, outro grande nome. Temos muito outros nomes também”, acredita.

Na primeira semana de setembro, a Câmara dos Deputados deve prestar uma homenagem a Campos, segundo o socialista.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame