Ex-presidiário volta a andar após ser curado por Jesus: “Ele respondeu as orações”

Steven Spellman conheceu Jesus na prisão e recebeu a cura após reconhecer que Deus o ama.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: terça-feira, 9 de janeiro de 2024 às 19:38
Steven Spellman. (Foto: Reprodução/CBN News)
Steven Spellman. (Foto: Reprodução/CBN News)

Steven Spellman foi abandonado pelos pais e, por isso, não acreditava no amor de Deus. Após se envolver na criminalidade, ele foi preso e conheceu Jesus na prisão, nos Estados Unidos.

Steven não conheceu nada além de abandono, rejeição, raiva e violência. Aos 11 anos, sua mãe, que era viciada em crack, o deixou em um quarto de hotel com seu irmão e nunca mais voltou. Como os meninos já haviam sido abandonados pelo pai, eles foram parar em um sistema de adoção.

“Se minha mãe e meu pai não se importaram comigo, certamente Deus não se importa. Não ser amado me machucou. Eu não esperava amor. Eu não valia nada”, disse ele à CBN News.

Aos 17 anos, Steven começou a vender drogas para cursar uma faculdade comunitária. Nesse período, ele se envolveu em uma briga com um policial local e apontou uma arma para o oficial.

“Então, estamos em um impasse  e ele gritou: ‘Abaixe sua arma. Largue a arma’’, relembrou Steven.

Ele foi baleado no incidente e enquanto estava sangrando na rua, pensou em Francis, uma de suas mães adotivas, que lia a Bíblia para ele:

“Quando ela estava comigo, eu não era um fardo. É disso que mais me lembro. Ela me dizia: ‘Deus quer você’”. 

Ele estava caído em uma rua nos Estados Unidos, então olhou para o céu e orou: “Estou voltando para casa. Salve minha alma”. 

E continuou: “Ele respondeu à minha oração. Ele salvou minha alma e me deixou viver”.

A cura de Deus

Steven lesionou 40% do pulmão direito, duas costelas e acabou ficando sem andar devido a uma bala alojada na coluna. Em uma cadeira de rodas, ele foi condenado a quatro anos de prisão.  

Durante esse tempo, ele passou a ler a Bíblia e desenvolveu um relacionamento com Jesus. 

Depois que foi solto, ele se casou com sua namorada, Susanne, e teve duas filhas. Porém, a sua deficiência o impedia de se manter em um emprego e, por causa disso, ele ficou depressivo.

“Eu não consegui encorajá-lo. Ele estava deprimido e com o semblante caído. Eu estava sempre orando para que o Senhor o curasse”, disse Susanne.

Em 2029, Steven conseguia andar por alguns lugares próximos com a ajuda de uma bengala e começou a praticar artes marciais para fortalecer a musculatura.

Em uma aula, seu instrutor, Scott, orou para que Deus o curasse. No entanto, Steven informou que já havia perdido a esperança de receber a cura.  

“Então, você sente alguma coisa? Alguma coisa mudou? E eu disse a ele: 'Não'. Ele começou a me perguntar: 'Como é o seu relacionamento com Deus? Como você vê seu Salvador?’. E eu disse a ele: 'Meu salvador é um mestre duro e eu sou uma ferramenta inútil para Ele'”, lembrou Steven.


Steven e sua esposa. (Foto: Reprodução/CBN News)

A esposa de Scott, Lynn, que também estava lá, respondeu: “Não. Você é amado por Deus. Os pensamentos dele para você são mais do que os grãos de areia do mar. Ele conheceu você antes mesmo de você nascer”. 

Então, Scott orou novamente. E Steven testemunhou: “Levantei minha bengala acima da cabeça e fiquei surpreso. A dor desapareceu”.

Testemunhando o milagre

Susanne viu seu esposo andando sem a bengala e contou: “Deus o curou. Tive meu marido de volta cheio de vida”.

Três anos após a cura, ele fez outras radiografias e a médica afirmou: “Seu pulmão direito, aquele que você afirma ter sido lesionado em 40%, é o mais saudável. As duas costelas que você disse ter ferido também são mais saudáveis que as outras”. 

Então, Steven perguntou à doutora sobre a bala que estava alojada em sua coluna e ela respondeu: “Sua coluna vertebral calcificou em volta dela. Sua coluna está mais forte por causa disso”.

Steven começou a trabalhar com Scott no estúdio de artes marciais e seguiu na carreira de escritor.

Hoje, Steven tem um ministério onde ora para que outros sejam curados fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. 

“Deus está lá. Mesmo quando não parece que Ele está. Deus ouve você. Ele vê, e há esperança. E é por isso que Jesus é a nossa esperança”, declarou Susanne.

“O poder da oração é imensurável. A Bíblia diz que todas as coisas são possíveis ao que crê. Então, se você acredita, você pode pedir o que quiser e você terá”, concluiu Steven.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições