Prefeito de cidade nos EUA agradece a Deus pela proteção durante furação: “Fomos abençoados”

O furacão Nicholas atingiu a costa do Texas nesta terça-feira (14), mas a tempestade enfraqueceu e não causou danos graves, feridos ou mortes.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 17 de setembro de 2021 às 19:00
O furacão Nicholas atingiu a costa do Texas nesta terça-feira (14). (Foto: David J Phillip/AP).
O furacão Nicholas atingiu a costa do Texas nesta terça-feira (14). (Foto: David J Phillip/AP).

Nesta terça-feira (14), o furacão Nicholas, de categoria 1, atingiu a costa do Texas, deixando mais de 500 milhão de casas e empresas sem energia elétrica nas cidades afetadas.

Em Houston, a tempestade transformou as ruas em rios e ventos de mais de 150 km/h derrubaram árvores e destruíram casas. “Foi o uivo mais louco que já ouvi em toda a minha vida. Foi como um tornado que durou sete horas”, disse um morador da cidade.

Mas, o prefeito de Houston, Sylvester Turner, está grato por não haver registro de mortes ou feridos e que as fortes chuvas não causaram grandes inundações, durante a passagem do furacão.

"Estávamos preparados, mas, francamente, fomos abençoados. Na noite passada, não direi que foi sorte. Você sabe, o bom Deus apenas sorriu para a cidade de Houston”, declarou o prefeito. 

Moradores de Houston também testemunharam a proteção de Deus na tempestade, como Antonio Maradiaga, dono de uma lavagem de carro chamada “Blessing” (“Bênção”, em português).

“Estamos aqui há quatro anos e Deus é bom, por isso chamamos Blessing. Muitas pessoas pensam que somos de uma cidade chamada Blessing, mas as bênçãos vêm de Deus”, testemunhou Antonio, enquanto limpava o lugar, após o furacão.

Já Heather Escobar agradeceu ao Senhor por uma árvore não ter caído em cima de sua casa. “Acabamos de orar. Estou feliz que tenha acontecido de outra maneira, em vez de ter caído no topo da casa”, disse. 

"No momento, estamos fazendo avaliações de danos em toda a cidade, identificando quais áreas foram danificadas", explicou Thomas Munos, Coordenador de Gerenciamento de Emergências de Houston. 

Enquanto o Texas escapou de danos graves pelo enfraquecimento da tempestade, agora o furacão Nicholas segue em direção a Louisiana, deixando o estado, que ainda está se recuperando do furacão Ida, em alerta. 




Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições