Policial ouve alerta de Deus e salva jovem de suicídio no RJ: “Ele falou comigo”

O sargento Leandro Lessa passeava com a família em Volta Redonda quando sentiu um alerta de Deus.

Fonte: Guiame, com informações do Tribuna Sul FluminenseAtualizado: segunda-feira, 22 de novembro de 2021 às 13:22
O sargento Leandro Lessa impediu uma jovem de cometer suicídio. (Foto: Reprodução/Facebook)
O sargento Leandro Lessa impediu uma jovem de cometer suicídio. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um policial passeava com sua família no fim de semana em Volta Redonda (RJ) quando sentiu um alerta de Deus. Uma mulher estava prestes a saltar de uma ponte, mas ele impediu seu suicídio.

O sargento da PM, Leandro Lessa da Silva Melo, de 40 anos, estava de folga passeando com a esposa e seus dois filhos, de 4 e 18 anos, quando se deparou com uma jovem no Viaduto Pequetito Amorim, no bairro Aterrado.

“Quando vi aquela mulher pendurada, não pensei duas vezes. Na hora, Deus falou comigo: salva aquela alma que está aflita”, disse o policial ao Tribuna Sul Fluminense.

Enquanto se aproximava da jovem, Lessa diz que se manteve em oração. “Quando fui me aproximando dela, fui glorificando a Deus e pedindo a Ele para interceder pela vida da moça”, contou.

 

Lessa é evangélico e atua como sargento no 28° Batalhão de Volta Redonda. Ele está na Polícia Militar há 15 anos e assume sua responsabilidade mesmo nos dias em que não está fardado.

“Estava indo para um evento com minha família, mas a vida prevalece a qualquer coisa”, disse. “Quando entrei na Polícia há 15 anos, fiz um juramento em defender a sociedade, mesmo que com o sacrifício da minha própria vida. É assim que faço até hoje, saio de casa, mesmo de folga, com a intenção de, se possível, ajudar alguém”.

Logo depois de retirar a jovem de 22 anos da grade, a esposa de Lessa amparou a moça. A jovem foi levada ao pronto socorro do bairro e passa por acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições