Policial impede suicídio no DF e reconhece que foi usado como “instrumento de Deus”

A experiência foi marcante para o sargento Lucas Lima, da Polícia Militar do Distrito Federal.

Fonte: Guiame, com informações do MetrópolesAtualizado: quarta-feira, 25 de agosto de 2021 às 12:19
O sargento Lucas Lima convenceu uma mulher a não cometer suicídio. (Foto: Reprodução/PMDF)
O sargento Lucas Lima convenceu uma mulher a não cometer suicídio. (Foto: Reprodução/PMDF)

Uma mulher que estava prestes a cometer suicício na noite de segunda-feira (23), Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, foi convencida a escolher a vida através de um policial que reconhece ter agido como um instrumento de Deus.

O sargento Lucas Lima, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi acionado para resgatar a moça, que estava prestes a se jogar do viaduto. O PM de 38 anos, então, passou a acalmá-la e incentivá-la.

“Tentei conversar sem realizar nenhum movimento brusco. A princípio ela se manteve calada, mas depois foi respondendo minhas perguntas, e eu consegui acalmá-la”, disse Lucas ao Metrópoles.

Lima disse ao jornal que ainda podia sentir a adrenalina no corpo, mas lembra que não sentiu medo na hora de ajudar a jovem. “Era o momento de manter a calma. Nós saímos de casa sem saber o que vamos encontrar na rua, mas não adianta ficar afobado, uma palavra errada minha poderia ter feito a mulher pular. Qualquer passo em falso seria fatal”, explica.

O sargento revelou que está há quase 11 anos na PMDF, mas esta acabou sendo uma das experiências mais marcante em sua carreira: por meio de suas palavras, uma vida foi salva.

“Eu fui um instrumento de Deus na vida dela. É uma moça jovem, com a vida inteira pela frente e agora vai poder seguir com mais sabedoria e presença de Deus”, destacou o PM.

Para aqueles que lidam com questionamentos e passam por momentos difíceis, busque apoio através do Centro de Valorização da Vida (CVV). A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo todos que precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas por dia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições