Max Lucado tem aneurisma reduzido e credita boa notícia a Deus: "Surpreendente"

O escritor foi diagnosticado com aneurisma de aorta ascendente em setembro deste ano.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 27 de outubro de 2021 12:47
 Max Lucado, autor e pastor americano. (Foto: Reprodução/YouTube).
Max Lucado, autor e pastor americano. (Foto: Reprodução/YouTube).

O autor cristão Max Lucado compartilhou uma atualização sobre seu quadro de saúde na sexta-feira (22), informando que o tamanho do aneurisma foi reduzido pela “mão de graça” de Deus.

Em vídeo no YouTube, o escritor de 66 anos, afirmou que a boa notícia surpreendeu a todos. "Certamente parecia que a cirurgia faria parte do meu futuro. Depois de passar por mais alguns testes, no entanto, apenas alguns dias atrás, recebemos algumas notícias surpreendentes e inesperadas", disse Lucado.

“A medida do meu aneurisma realmente diminuiu. Ninguém previu isso! A equipe médica credita um teste mais preciso, e eles podem muito bem estar corretos. Mas eu quero creditar a um bom Deus que, neste caso, está mantendo a mão graciosa em torno do aneurisma. A protuberância está realmente reduzida a ponto de eu nem precisar voltar ao médico por um ano”, testemunhou.

Max Lucado revelou que um amigo tem orado por sua saúde baseado numa passagem do livro de Jó. 

“No capítulo 38, Deus se apresenta como aquele que fecha o mar com portas, que faz vestimentas para as nuvens, que fixa o limite para as ondas e ele disse, 'até aqui você pode vir, mas não mais longe’. Agradecemos a Deus que ele fez o mesmo com o aneurisma. Ele falou com ele e disse: 'Até aqui você pode vir, mas não mais adiante'", afirmou o autor.

Lucado também agradeceu a todos que estão orando por sua saúde. "Denalyn e eu somos muito gratos por suas orações, muito gratos por nossa equipe médica e, acima de tudo, somos muito gratos por nosso amável Pai celestial", finalizou.

Diagnóstico

Em setembro, Lucado anunciou que foi diagnosticado com aneurisma de aorta ascendente e pediu oração para que a vontade de Deus seja feita em sua vida.

Na época, o ministro de ensino da Igreja Oak Hills no Texas, Estados Unidos, explicou seu quadro de saúde. "Embora a cirurgia seja uma possibilidade, nenhuma está planejada no momento. A estratégia atual é esperar, observar e orar para que o aneurisma não aumente mais de tamanho. Estou mantendo minhas rotinas e compromissos normais; meu ministério não é perturbado por esta notícia”, afirmou o autor.



Siga-nos

Mais do Guiame