Homens sobrevivem após 29 dias à deriva no mar: ‘Fazíamos oração dia e noite’

Eles desligaram o motor para economizar combustível, enquanto isso, o barco foi à deriva cada vez mais para o mar.

Fonte: Guiame, com informações do AFPAtualizado: segunda-feira, 11 de outubro de 2021 às 17:51
Sobreviventes se alimentaram com laranjas e coco antes de serem resgatados. (Foto: Reprodução / Robert Harding)
Sobreviventes se alimentaram com laranjas e coco antes de serem resgatados. (Foto: Reprodução / Robert Harding)

Com a ajuda de laranjas, cocos e orações, dois homens das Ilhas Salomão sobreviveram 29 dias no sul do Oceano Pacífico antes de serem resgatados a 400 quilômetros de sua casa na costa de Papua Nova Guiné.

 Livae Nanjikana e Junior Qoloni estavam fora de casa no Mar de Salomão, notório por sua imprevisibilidade, quando encontraram mau tempo apenas três horas após iniciar sua jornada em 3 de setembro.

Enquanto eles lutavam contra a chuva, ventos fortes e pouca visibilidade com seu barco de sete metros de comprimento, a bateria de seu GPS também havia falhado, eles relataram à estação de rádio na sexta-feira Solomon Islands Broadcasting Corporation.

Eles desligaram o motor para economizar combustível, mas, enquanto isso, o barco foi à deriva cada vez mais para o mar.

Oração e fé em Deus

Nos primeiros nove dias no mar, os dois homens comeram laranjas que haviam embalado para a viagem. Em seguida, eles se mantiveram com a água da chuva, cocos flutuando na água e “nossa fé em Deus”, como relatou Nanjikana.

Eles oraram “dia e noite” e finalmente foram ouvidos: “Deus nos deu a ideia de construir um dispositivo para navegar.” Eles teriam feito isso com a ajuda de remos e telas.

Desta forma, os dois chegaram perto da ilha de New Britain, que pertence a Papua-Nova Guiné. Ao longe, eles viram um pescador. Eles ligaram o motor, mas ficou sem combustível no caminho para ele.

Eles “chamaram e acenaram”, e finalmente o homem os viu e remou até eles, disse Nanjikana. Você deveria ter perguntado a ele onde eles estavam agora.

Depois de perambular por semanas, os preparativos estão sendo feitos para que os dois homens voltem para sua terra natal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições