Contra o aborto, Marcha pela Vida acontece este mês em São Paulo

Com o tema “Salvemos as 2 vidas”, evento acontece dia 22 de setembro às 14 horas, com saída da estação Brigadeiro do metrô em direção ao Parque do Ibirapuera.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 11 de setembro de 2019 às 12:25
Baner de divulgação da Marcha pela Vida São Paulo. (Reprodução/Marcha pela Vida)
Baner de divulgação da Marcha pela Vida São Paulo. (Reprodução/Marcha pela Vida)

A Marcha pela Vida, que acontece no dia 22 de setembro, em São Paulo, será realizada em conjunto com a “Onda Celeste Latino-Americana”, movimento de países latinos contra a legalização do aborto.

No Brasil, o evento “Salvemos as 2 vidas” é contra o “ativismo judicial” e tem como objetivo “apoiar leis que protejam as vidas do nascituro e da gestante”.

De acordo com os organizadores, a marcha é uma iniciativa popular de manifestação cívica e espontânea, que surgiu nos primeiros meses de 2018 frente às tentativas de diversos setores políticos de legalizar o aborto em vários países da América Latina.

“A convocatória massiva das manifestações públicas foi bem clara: os povos não querem legalizar o aborto, querem políticas públicas para salvar a vida dos dois”, declara a organização do evento.

O aborto também está no Supremo Tribunal Federal (STF) que deve julgar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ajuizada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que pede à Corte para declarar a não recepção parcial dos artigos 124 e 126 do Código Penal pela Constituição da República.

O partido alega que os dispositivos, que criminalizam o aborto provocado pela gestante ou realizado com sua autorização, violam os princípios e direitos fundamentais garantidos na Constituição Federal.

“No Brasil, estes setores pró-aborto chegaram até driblar o sistema democrático para tentar impor essa prática através da ADPF 442/2017 apresentada no Supremo Tribunal Federal”, explica a organização, justificando o ato que acontecerá em São Paulo.

“Será uma manifestação massiva, embora silenciosa e pacífica, que começará a partir das 14h na Avenida Paulista e caminhará até a Praça Ibrahim Nobre, o Obelisco, no Ibirapuera”, informa.

Convocatória aberta e popular

Segundo os organizadores, no Brasil acontecem, todos os anos, diversos atos em defesa da vida, “mas desta vez, pela gravidade da situação, as pessoas se organizaram para fazer um ato maior e massivo, e também para incluir todas as pessoas interessadas, sejam religiosas ou ateias, sejam de igrejas ou de ONGs não confessionais.”

O objetivo desta inclusão, segundo a organização da Marcha pela Vida, é ter pessoas do povo que apoiem a causa sem distinções e, assim, demonstrar que a defesa da vida humana não depende de uma crença específica.

“Ela é intrínseca ao próprio ser humano e vai muito além de uma questão religiosa. Outras cidades do Brasil, que aderiram a esta convocatória, farão manifestações na mesma data ou dentro do mesmo mês”, explica a organização

Adesão

A organização do evento é formada por voluntários de diferentes setores da sociedade e está produzindo vídeos de artistas nacionais e internacionais para convocar as pessoas através das redes sociais e veículos de mídia interessados em apoiar o evento. "O desafio será tentar chegar a um milhão de pessoas”, informa a organização.

A Marcha pretende reunir todas as pessoas interessadas em “apoiar propostas alternativas ao aborto, que protejam a vida da gestantes em crise e a do bebê em risco, além de exigir dos políticos que respeitem o sistema democrático existente no Brasil, ou seja, que a questão do aborto não seja aprovada no STF, mas sim, que seja aprovado o projeto de lei 4754/2016 para coibir o ativismo judicial.”

Principais objetivos e propostas da Marcha pela Vida:

- Pressionar os poderes públicos a respeitarem a vida desde sua fecundação.

- Promover a divulgação das associações que oferecem orientação e apoio às gestantes em crise.

- Conscientizar a população da importância de se votar em políticos e partidos pró-vida, especialmente para o legislativo.

- Oferecer argumentos reais aos 14% dos brasileiros que são a favor do aborto ou sua descriminalização, mostrando que esse “procedimento” é um atentado à humanidade.

 - Pedir cancelamento da ADPF 442/2017, que quer legalizar o aborto até a 12ª semana do nascituro.

- Pedir a aprovação do PL (projeto de lei) 4754/2016 para coibir o ativismo judicial e impedir que o poder judiciário usurpe o poder legislativo.

- Não permitir que a marcha seja utilizada como ferramenta eleitoral.

Serviço:

Marcha pela Vida São Paulo

Data: 22 de setembro

Horário: Das 14 às 20 horas

Local: Saída do Metrô Brigadeiro / Av. Paulista em direção ao Parque do Ibirapuera

Gratuito

Interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições