Centro pró-vida é vandalizado por ativistas com a frase “Aborte Deus”

Com esse incidente, são somados 63 ataques a centros de gravidez pró-vida desde junho de 2022.

Fonte: Guiame, com informações do Christian Institute e Fox NewsAtualizado: terça-feira, 2 de maio de 2023 às 15:41
Her Choice, centro de gravidez pró-vida em Ohio. (Foto: Reprodução/Fox News Digital
Her Choice, centro de gravidez pró-vida em Ohio. (Foto: Reprodução/Fox News Digital

Uma organização pró-vida que cuida de mulheres grávidas, em Ohio, nos EUA, foi atacada por militantes pró-aborto que picharam nas paredes: “Aborte Deus”.

O ataque aconteceu no dia 15 de abril e é possível ver nas inscrições o nome de um militante pró-escolha “Jane’s Revenge” — que faz parte do grupo de direitos ao aborto e que reivindica a responsabilidade por atos de bombardeio, vandalismo e incêndio criminoso nos EUA. 

O Centro de Gravidez Bowling Green, conhecido também como Her Choice, oferece serviços como ultrassom e aulas para pais a fim de proteger os nascituros. 

De acordo com o The Christian Institute, o incidente marca o 63º ataque a centros de gravidez pró-vida desde que uma opinião da Suprema Corte dos EUA sobre o aborto vazou, em maio ao ano passado, antes da lei Roe vs. Wade ser derrubada em 24 de junho.

Sobre o ataque

A diretora da Her Choice, Rochelle Sikora, declarou: “Este ataque faz parte de um movimento nacional para intimidar, ameaçar e aterrorizar os centros de gravidez, com base em conceitos errados, desinformação e mentiras descaradas”.

Porém, conforme Rochelle “o amor pelas mulheres da comunidade não vai diminuir diante dessas ameaças, pelo contrário, só vai servir de fortalecimento”. 

Peter Range, diretor executivo da Ohio Right to Life, pediu às autoridades de todo o país que “se levantem e se manifestem contra esses ataques para acabar com eles de uma vez por todas”.

No ano passado, o centro cristão de gravidez Life Choices, em Colorado, foi incendiado e pichado com as palavras: “Se abortos não são seguros, você também não é”.

Em Vermont, o Capitólio do estado tinha uma mensagem pró-aborto pintada em sua porta, o que causou danos à construção. E no Arizona, a polícia usou gás lacrimogêneo contra manifestantes pró-aborto que cercavam o prédio do Capitólio do estado. 

O Arizona foi um dos oito estados a interromper imediatamente a realização de abortos quando a Suprema Corte dos EUA derrubou Roe vs. Wade, lei que autorizava o aborto. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições