Quase 900 igrejas históricas da Inglaterra sofrem com graves problemas estruturais

Entre os problemas enfrentados pelas congregações que lutam para manter os edifícios antigos são o descaso dos moradores, roubos e até mesmo o ataque de pica-paus.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quinta-feira, 23 de outubro de 2014 13:19
Quase 900 igrejas históricas da Inglaterra sofrem com graves problemas estruturais
Quase 900 igrejas históricas da Inglaterra sofrem com graves problemas estruturais

Quase 900 igrejas históricas da Inglaterra sofrem com graves problemas estruturaisUm registro recente do Patrimônio Inglês mostrou que 887 igrejas da Inglaterra têm sofrido sérios danos com a ação do tempo e correm o risco de desabar. Esta foi a primeira vez que se realizou uma avaliação tão abrangente de prédios de igrejas.

Entre os problemas enfrentados pelas congregações que lutam para manter os edifícios antigos são o descaso dos moradores, roubos e até mesmo o ataque de pica-paus. Apesar disso, edifícios antigos ainda são um trunfo para uma congregação, e não uma obrigação, de acordo com um porta-voz.

As razões para o seu desgaste incluem congregações diminuindo, problemas financeiros e roubos de metais que deixam os telhados abertos e expoem o espaço interno à ação das chuvas. Na igreja de St. Michael - cidade de Knighton em Teme -, têm ocorrido vazamentos causados ​​por pica-paus, que são atraídos para as telhas de cedro sobre a torre do sino.

No entanto, a chefe do chefe do Patrimônio Inglês, Diana Evans disse Christian Today que se surpreende ao ver que mesmo com as igrejas nestas condições, ainda há pessoas que enxergam nas igrejas uma oportunidade de fazer a diferença na sociedade.

"O que é interessante é a forma como muitas congregações perceber que o prédio é um ativo que pode ser usado como uma base para o seu trabalho Espanta-me quantos criativa e inventiva maneiras que encontram para se envolver com pessoas que não são fiéis regulares. Eles fornecem recursos para toda a comunidade e por isso muitos estão fazendo um trabalho fantástico com pessoas muito vulneráveis", disse.

Exemplo disto pode ser encontrado na cidade de Camden, onde a igreja vitoriana de St Mary Magdalene funciona bem no coração da comunidade local, oferecendo espaço para reunião de grupos e um abrigo para os sem-teto se protegrem nos meses de inverno. Porém, nos últimos dias, a igreja tem sofrido com os riscos de vazamentos no telhado.

Porém Evans disse estar no registro como um imóvel em risco não aponta necessariamente falha por parte da liderança das igrejas.

"Estar no registo 'em risco' não é uma acusação de falha. É uma indicação de que há um edifício de importância nacional em estado de alerta e o custo de manutenção está muito além dos recursos da igreja. É um pedido de ajuda,.. não um exercício de apontar o dedo", disse.

A chefe do departamento também destacou que não faria sentido esperar mais ajuda do governo na atual conjuntura econômica do país, mas que seria importante que as igrejas usassem as fontes de financiamento que já estavam disponíveis, como a "Heritage Lottery Fund".

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame