Milhares de alunos e treinadores se unem para compartilhar o Evangelho nos EUA

Objetivo do evento anual é fazer com que os alunos comecem a ler as Escrituras de forma consistente.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 27 de outubro de 2021 13:35
O evento ‘Campos da Fé’ aconteceu em dezenas de estádios e ginásios norte-americanos. (Foto: Reprodução / Twitter)
O evento ‘Campos da Fé’ aconteceu em dezenas de estádios e ginásios norte-americanos. (Foto: Reprodução / Twitter)

Milhares de treinadores e atletas levantaram o nome de Jesus durante a 18ª edição anual do “Fields of Faith” (Campos da Fé), nos EUA.

O evento, que aconteceu em 13 de outubro, foi patrocinado pela Fellowship of Christian Athletes (FCA), onde os alunos desafiaram seus colegas a orar, ler a Bíblia e divulgar o Evangelho de Jesus Cristo.

"Como todos os nossos eventos da FCA, Fields of Faith ajuda treinadores e atletas a experimentar a graça salvadora de Deus e obter o conhecimento de que vidas podem ser transformadas por meio de Jesus. Oramos para que essas experiências incríveis continuem nos próximos anos para a glória de Deus", declarou Shane Williamson, presidente da FCA e CEO.

Anos de história

O primeiro evento, há quase 20 anos, foi realizado em 23 campos com a participação de 6.000 pessoas. Com o passar dos anos, a reunião se expandiu por todo o país, à medida que os alunos continuam a inspirar outros neste movimento espiritual.

Desde então, centenas de milhares de pessoas participaram do Fields of Faith e milhares entregaram suas vidas a Cristo.

Jeff Martin, diretor executivo do ministério de esportes no campus da FCA, disse à CBN News que a Palavra de Deus é poderosa e transforma vidas.

"A palavra de Deus muda o país", disse Martin. "O impacto sobre os alunos, adultos e toda a comunidade desde o início de Campos da Fé é fazer com que os alunos comecem a ler as Escrituras de forma consistente."

Martin começou o “Fields of Faith” em 2004 como uma forma de reunir as pessoas para ler as escrituras e compartilhar seu testemunho pessoal.

Alunos oram e se comprometem a seguir Jesus e a ler Sua Palavra diariamente. (Foto: Reprodução / Twitter)

Ele explicou que os eventos são realizados em quadras esportivas porque esse tipo de local oferece um ponto de encontro aberto onde todos podem se reunir.

"As pessoas se sentem confortáveis ​​se reunindo em um estádio", disse ele ao CBN News. "Há um desejo de estar juntos. O esporte é uma linguagem universal."

Martin disse que os alunos lideram o evento porque os jovens ouvirão e se relacionarão com outros alunos.

“A maioria desses alunos são líderes em suas escolas ou igrejas, é por isso que foram escolhidos”, observou ele.

A FCA compartilhou fotos poderosas nas redes sociais, mostrando alunos de todo o país vivendo sua fé. 

Desde 1956, a FCA tem ajudado treinadores e estudantes-atletas a cada ano a combinar seu amor pelos esportes com o desejo de conhecer melhor a Deus.

Siga-nos

Mais do Guiame