Aos 60 anos, pregador vai à escola para aprender a ler e escrever: ‘Quero ler a Bíblia’

Com o sonho de ler a Bíblia, Alfredo Silva se matriculou na Educação de Jovens e Adultos para ser alfabetizado.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: segunda-feira, 13 de setembro de 2021 às 12:10
Rosa Maria lê a bíblia para o marido Alfredo Silva, de 60 anos, há 12 anos. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Rosa Maria lê a bíblia para o marido Alfredo Silva, de 60 anos, há 12 anos. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

O sonho de Alfredo Silva era ler a Bíblia. Com essa motivação e incentivado pela esposa Rosa Maria, o trabalhador rural decidiu ir para a sala de aula para ser alfabetizado.

Para cumprir seu desejo, Alfredo se matriculou no Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Sena Madureira, interior do Acre.

Evangélico, o trabalhador ouve a mulher Rosa Maria ler a Bíblia para ele há 12 anos e sonha em conseguir ler sozinho.

Segundo Alfredo, ele não aprendeu ler e escrever pela falta de oportunidade, pois começou a trabalhar na roça aos 8 anos e a moradia dentro da mata impediram o trabalhador rural, que hoje tem 60 anos, de realizar o maior sonho da vida.

Agora, em 2021, a vida dele está prestes a mudar; ele vai começar a estudar pela primeira vez ainda este mês.

Incentivo da esposa

A matrícula foi feita com incentivo da esposa, Rosa Maria Silva, e pelo desejo que ele tem de conseguir a ler a Bíblia. Alfredo e a família fazem parte de uma igreja evangélica há cerca de 12 anos. Pregador da palavra de Deus, o trabalhador espera a mulher, que é alfabetizada, ler o versículo bíblico para começar os ensinamentos.

"Nunca estudei, não tive oportunidade quando era criança, morava no seringal e quando apareceu escola no seringal já estava adulto e ficou difícil estudar. Tenho muita vontade de ler a palavra de Deus, o Evangelho, prego há 12 anos e minha esposa que lê para mim. Quero ler a Bíblia sozinho", revelou o trabalhador.


Alfredo Silva sua esposa e filha, na igreja. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Alfredo e Rosa estão juntos há 12 anos, mesmo período em que o trabalhador começou a frequentar a igreja. O casal fazia reuniões com membros da igreja na residência deles e Rosa começou a alimentar o desejo de ver o marido lendo.

"Incentivei ele a se matricular. Sempre incentivei a estudar para aprender. Tudo o que quer fazer me pergunta e sinto uma frustração porque é uma coisa que pode ter para ele, entender e saber melhor. É muito entendido e quero o melhor para ele", falou Rosa.

A matrícula na Escola Raimundo Hermínio de Melo foi feita há cerca de duas semanas.

"Nunca tinha entrado em uma escola, me matriculei agora. As aulas não começaram ainda, ficaram de ligar para avisar quando vai começar. Quero ler a palavra de Deus porque, para mim, só existe Jesus e mais nada. A esperança é só Jesus. Começando a ler é bom demais", destacou.

A mulher matriculou o marido na mesma escola da filha, Francileia Vitória Diniz, de 7 anos. A menina já começou a estudar. A mãe vai na escola e pega o material para ela fazer os exercícios em casa. "Fui na escola me informar quando fiz a transferência da minha filha sobre ele. Quero que ele leia sozinho."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições