Menina de 9 anos leva seu pai muçulmano a Cristo: “Sou grata a Jesus”

Abel estava entre a fé muçulmana do pai e o cristianismo da mãe, até ir à igreja e assistir uma aula na escola dominical.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 26 de dezembro de 2022 às 17:15
Abel testemunha sobre a conversão de seu pai. (Captura de tela CBN News)
Abel testemunha sobre a conversão de seu pai. (Captura de tela CBN News)

Filha de um muçulmano e uma cristã, a fé diferente de seus pais fez com que Abel, de 9 anos, ficasse confusa sobre o que deveria seguir. Ela era muito próxima de seu pai, que mandou a menina seguir a religião dele.

“Quando eu tinha cerca de 6 anos”, ela disse à CBN, “eu sabia que minha mãe e meu pai eram diferentes em sua fé. Eu me perguntava por que mamãe ia à igreja e papai ia à mesquita? Eu estava confusa. Meu pai me disse que eu tinha que seguir o Islã.”

Abel conta que tinha dificuldade com a língua árabe e os ensinamentos que lhe disseram que ela tinha que memorizar.

“Papai me disse que eu tinha que ir para um programa islâmico depois da escola”, disse ela. “Mesmo eu não querendo, ele ficava dizendo que eu tinha que ir. Por fim, recusei-me a ir porque não compreendia as lições.”

As coisas começaram a mudar a partir do momento em que Abel começou a observar sua mãe ir à igreja. Ela diz que começou a ficar Abel curiosa sobre como seria e perguntou se poderia ir à igreja.

Escola dominical

Abel conta que na classe da escola dominical para crianças ela aprendeu sobre a Bíblia através do Superbook da CBN.

“Adorei aprender com os desenhos do Superbook. Eles são fáceis de entender!”, ela disse sorrindo. "Eu mal podia esperar para aprender sobre a próxima história bíblica do Superbook. Foi isso que me fez voltar!"

Ela contou em seu testemunho na CBN News, que certa manhã, depois de assistir à história do Superbook de Jesus e Lázaro, tomou a decisão de se tornar cristã.

“A parte que mais amei da história de Lázaro foi quando Jesus o ressuscitou dos mortos. Fiquei realmente impressionada com isso. Quer dizer, Lázaro realmente viveu de novo? Quero dizer, como pode ser isso? Lembro-me dessa história, a irmã de Lázaro, Marta, não acreditou no que Jesus disse. Eu era assim. Mas quando vi Lázaro reviver, decidi realmente acreditar no Senhor Jesus”.

Jesus no coração

Naquela mesma manhã, Abel orou com sua professora.

“Eu disse: 'Querido Senhor, quero que o Senhor entre em meu coração. Ajuda-me a sempre confiar em Ti, Senhor.' Eu me senti tão aliviada e feliz depois de orar! Lembro que quando orei, quase chorei."

A proximidade que Abel tinha de seu pai a fez compartilhar com ele o que estava aprendendo sobre a Bíblia. Ela diz que logo seu pai foi à igreja e orou para se tornar um cristão também.

“Fiquei muito feliz quando meu pai orou para se tornar cristão e quis ir à igreja. Eu disse: 'Deus, obrigada, papai quer ir à igreja conosco agora.'” 

Agora Abel e seus pais frequentam a igreja com todos crescendo em sua fé. 

“Sou grata a Jesus porque Ele perdoou meus pecados e morreu na cruz para me salvar. Também quero agradecer às pessoas que apoiam o SBK e fizeram suas doações para ele! Obrigada e que Deus te abençoe!", finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições