Jovem cigano encontra Jesus em show cristão na Albânia: ‘Descobri que Deus me ama’

Emanuel, de 24 anos, de origem muçulmana, teve a vida transformada pelo poder da Palavra de Deus.

Fonte: Guiame, com informações de Bible League InternationalAtualizado: terça-feira, 26 de outubro de 2021 às 18:36
Emanuel, de 24 anos, de origem muçulmana, teve a vida transformada por Deus. (Foto: Bible League International).
Emanuel, de 24 anos, de origem muçulmana, teve a vida transformada por Deus. (Foto: Bible League International).

O jovem Emanuel, de 24 anos, da Albânia, cresceu numa família cigana de origem muçulmana e teve uma infância conturbada.

“Estávamos desamparados em nossa casa. Meu pai era alcoólatra e jogador. Isso trouxe muitas brigas e violência em casa, até que minha mãe entrou em depressão”, contou ele.

Crescendo num ambiente familiar disfuncional, Emanuel desejava conhecer a Deus, mas não sabia onde o encontrar. Sua família não era praticante da religião muçulmana e só frequentavam a comunidade nos feriados religiosos, atraídos pela fartura de comida que não possuíam em casa. 

Vivendo na pobreza, Emanuel precisou trabalhar desde muito cedo, recolhendo garrafas de plástico e latinhas nas ruas. O adolescente passou a sair com amigos mais velhos e aprendeu a beber álcool, fumar e jogar. 

“Minha vida não tinha sentido e não tinha esperança. Pensando que ninguém me amava, me sentia solitário e não sabia como encontrar a paz”, contou.

Mas, tudo mudou quando um show cristão foi realizado em sua vizinhança. Emanuel ouviu sobre o amor de Deus pela primeira vez ao final do show e foi convidado para aprender mais sobre o Evangelho no estudo bíblico da Bible League International, numa igreja local.

“Então eu fui. O pastor de lá me mostrou muito amor. Isso me surpreendeu porque pensei que ninguém me amava”, contou Emanuel. Frequentando os estudos bíblicos, o jovem ficou maravilhado com a Bíblia.

“Descobri que Deus me ama e tem um plano para mim. Ele deu Jesus para morrer por mim. Percebi que meu problema era um coração pecaminoso”, confessou.

Emanuel entregou sua vida a Cristo e experimentou uma transformação de vida. “Decidi que leria a Bíblia todos os dias. Quanto mais eu leio, mais sinto o poder da Palavra de Deus afetando minha mente. A Bíblia acabou com todos os meus maus hábitos. Agora, estou vivendo uma boa vida com Deus”, testemunhou o jovem. 

Ele disse que deseja que mais jovens conheçam as boas novas do Evangelho para que tenham suas vidas transformadas assim como ele. O cristão ainda agradeceu a Bíblia e os materiais evangelísticos que ganhou da Bible League International, uma organização que leva as Escrituras pelo mundo todo.

Segundo Emanuel, ele não teria condições de comprar sua própria Bíblia. “Obrigado pela Bíblia e todos os livros que recebi de graça”, disse.

Hoje, o jovem serve na Igreja Ray of Light em Koder Kamez, na Albânia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições