Adolescentes estudam a Bíblia pela primeira vez através de missionários, na Albânia

O pastor Henrique e sua família irão começar um grupo de estudos bíblicos onde adolescentes nunca tiveram uma Bíblia sequer.

Fonte: Guiame, com informações da JMMAtualizado: terça-feira, 27 de março de 2018 14:34
Os missionários atraíram a atenção dos adolescente com edições da “Bíblia em Ação”, que apresenta histórias bíblicas em quadrinhos. (Foto: Reprodução).
Os missionários atraíram a atenção dos adolescente com edições da “Bíblia em Ação”, que apresenta histórias bíblicas em quadrinhos. (Foto: Reprodução).

Os invernos na Europa costumam ser bem rigorosos, mas nem mesmo essa estação impede uma família de missionários de desenvolver cultos e atividades com crianças e adolescentes na Albânia. O pastor Henrique, Henriqueta e Emanuelle Davanso estão juntos na mesma missão, alcançar vidas.

Lá, as celebrações iniciam nas tarde de domingos com os adolescentes. O pastor Henrique conta que tem sido um lindo tempo de oração, leitura da Palavra e algumas atividades como, ping pong, pebolim, entre outras.

Outra atividade realizada é a escola de futebol, que também retornou mesmo com frio e chuva. Antes de cada treino, os alunos, junto com os missionários, estudam a Bíblia e muitos estão sendo atraídos para o projeto.

Apesar de haver uma limitação de Bíblias, os missionários conseguiram edições da “Bíblia em Ação”, que tem uma linguagem específica para adolescentes. Isso faz com que eles fiquem bastante animados para aprender mais sobre as histórias.

“Pela primeira vez em 11 anos eu pude ver adolescentes lendo a bíblia por mais de 20 minutos, sem desviarem do assunto, louvado seja Deus”, comentou o pastor Henrique.

Ele e sua família estão pedindo orações para iniciarem um projeto novo. Trata-se de um grupo de estudo na casa de um dos adolescentes. Uma das grandes dificuldades é justamente o fato de que m

“Eu peço que cada um aqui tenha mais firmeza na palavra de Deus, que cada cristão seja despertado para leitura, estudo e memorização das escrituras. Nossas igrejas e juventude estão sendo empurradas para longe das verdades bíblicas. Se cedermos a esta pressão, a igreja morrerá”, alerta o pastor Henrique.

Escola de líderes

Além do desenvolvimento com as atividades na Albânia, a Missões Mundiais, projeto das Igrejas Batistas, conseguiu uma vitória. Em parceria com a União Batista Albanesa, será realizada uma escola de líderes onde todos os pastores e obreiros de cada igreja farão conferências pela internet e presencialmente.

O treinamento abordará liderança, plantação de novas igrejas, conferências missionárias e aconselhamento. “Você pode ser um missionário, um instrumento de Deus no cumprimento da missão de levar a verdadeira esperança, que é Cristo aos povos não alcançados. Basta orar, mobilizar, ofertar ou ir. Nunca desanime em tudo o que colocar as suas mãos, pois no Senhor somos mais que vencedores em Cristo”, finalizou o pastor Henrique.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame