‘Deus não existe só para nos fazer felizes’, alerta Kirk Franklin

Para o cantor, embora o homem dependa de Deus para ter verdadeira felicidade, ser “quebrado por Ele” não é ruim, mas benéfico para nossa vida espiritual.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: sexta-feira, 1 de outubro de 2021 20:02
Para o cantor, ser “quebrado por Ele” não é ruim, mas benéfico para nossa vida espiritual. (Foto: Getty Images).
Para o cantor, ser “quebrado por Ele” não é ruim, mas benéfico para nossa vida espiritual. (Foto: Getty Images).

O cantor cristão Kirk Franklin, vencedor de 16 Grammy, afirmou que é um equívoco acreditar que Deus existe com o único propósito de fazer os seres humanos felizes. O artista, de 51 anos, falou sobre a vida cristã ser um lugar de renúncia e não uma promessa de ausência de sofrimento, em entrevista ao The Christian Post.

Franklin, que está relançando sua canção de sucesso "Lean on Me", disse que, embora o homem dependa de Deus para ter verdadeira felicidade, "estar quebrado não é uma coisa ruim [porque] mesmo nos tempos mais sombrios, Deus, em sua soberania, pode estar fazendo sua maior obra".

“Temos esse conceito errado de que Deus está tentando nos fazer felizes. Deus não está tentando nos fazer felizes. Deus está tentando nos tornar Seus”, ponderou o cantor.

O artista argumenta que a Bíblia mostra homens e mulheres de fé experimentarem momentos em que Deus os quebra e os modela conforme a sua vontade, antes de usá-los. "Quebrar não é tão ruim", enfatizou Franklin. "Eu sei que pode parecer meio intuitivo para a cultura ocidental porque, nos orgulhamos de ser fortes e não ser facilmente destruídos. Mas o ouro não se torna puro antes de ser levado pelo fogo”.

Há propósito de Deus no sofrimento

Se alguém está passando por tempos difíceis, deveria perguntar a Deus qual o propósito dele com aquela situação e o que Ele pretende tratar em seu ser, aconselhou Franklin. “Pergunte a Deus: 'O que você está fazendo com isso?' 'Para que você está usando isso?' Porque às vezes você está em uma situação que não parece estar melhorando. Talvez seja porque Deus não deseja que melhore", disse.

Kirk Franklin também destacou que os cristãos deveriam fazer além de apenas falar sobre Jesus e se importar em alcançar um mundo tão ferido, aceitando as pessoas com os seus problemas que enfrentam e se preocupando com suas necessidades.

"Precisamos ter a busca intencional dos benefícios de outras pessoas. Eu deveria estar tão preocupado com minhas necessidades e ainda mais com as dos outros”, declarou o cantor.

A nova versão de sua canção "Lean on me", lançada em 24 de setembro, tem o propósito de levar uma mensagem de compaixão, amor e empatia entre as pessoas, como “irmãos e irmãs”, em tempos difíceis.

“Estou muito grato por ter a oportunidade de falar sobre a realidade de situações em tempo real que estão afetando e impactando as pessoas hoje", concluiu Franklin.




Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições