‘Deus está realizando milagres e curas no País de Gales’, diz pesquisadora cristã

Chloe Swart começou a documentar os milagres que acontecem em todo país para sua tese de mestrado em Teologia.

Fonte: Guiame, com informações do PremierAtualizado: quarta-feira, 13 de outubro de 2021 15:18
Mulher recebe oração por cura. (Foto: Reprodução / Stjohnsharborne)
Mulher recebe oração por cura. (Foto: Reprodução / Stjohnsharborne)

Durante o bloqueio devido à pandemia, Susie (pseudônimos usados) entrou em nosso curso online parecendo terrivelmente ansiosa e chateada, relata Chloe Swart, líder da Alpha Wales, que prepara sua tese de doutorado sobre milagres de cura no País de Gales.

“Eu perguntei o que estava errado e ela explicou que tinha um exame no dia seguinte, mas não podia se concentrar na revisão porque ela tinha acabado de ser diagnosticada com herpes zoster”, disse a mulher à Chloe.

A líder disse que o corpo de Susie estava coberto por uma erupção na pele e ela estava se sentindo muito mal. “Perguntei se ela gostaria que eu orasse por sua cura, o que ela concordou alegremente”, conta.

“Eu simplesmente disse: ‘Em nome de Jesus, Susie receba sua cura agora’. [Em seguida] eu perguntei a ela como se sentia. Ela estava sentada em seu quarto com a câmera apenas no rosto”, relata Chloe.

“Ela se virou para o espelho e ergueu o suéter para ver como estavam as erupções. Não pudemos ver nada além de sua reação facial e, naquele momento, seu queixo caiu, suas mãos foram para o rosto, ela soltou um grito e se virou para nós no Zoom e disse: ‘Elas se foram! As erupções desapareceram completamente. Eu não posso acreditar! Desapareceu tudo completamente’”, relembra a líder.

“Depois descobri que ela conseguiu revisar para o exame, fazer o teste e passou!”, diz Chloe.

Muitos milagres

Chloe afirma que essa é apenas uma história. “Em todo o País de Gales, estamos ouvindo relatos de centenas de pessoas sendo fisicamente curadas após a oração”, diz.

A líder diz que em sua igreja vê pessoas curadas o tempo todo.

“Também fazemos parte de uma rede de mais de 800 igrejas em uma organização chamada New Wine Cymru (NWC). Por meio do NWC, ouvimos falar de igrejas relatando muitas pessoas sendo curadas em todo o País de Gales, então decidi começar um doutorado para documentar academicamente o que está acontecendo”, explica a razão de sua pesquisa sobre milagres.

“Em apenas alguns meses, coletei mais de 600 histórias de pessoas que vivem no País de Gales que dizem ter sido curadas nos últimos anos”, conta a doutorando.

Chloe diz que o que é fascinante sobre os resultados é que as pessoas não estão necessariamente sendo curadas nos cultos da igreja, após três horas de adoração ou depois de receber a oração de um ministro e com o dom de cura.

“Em vez disso, as histórias são de pessoas sendo curadas no supermercado, na Costa local, na casa de um amigo ou na academia. Mais do que isso, nem sempre era o pastor orando pelas pessoas, mas o cristão comum. Pessoas como você e eu”, afirma.

Durante sua pesquisa, Chloe também entrevistou 14 líderes de igrejas no País de Gales: “Eles me disseram que a cura é uma ferramenta motriz para a missão. Muitos deles falaram sobre copiar o exemplo de cura de Jesus nos Evangelhos. Quando Jesus curava pessoas, era uma demonstração física de seu poder”.

“Hoje, os cristãos em todo o País de Gales estão se oferecendo para orar por seus amigos, colegas, vizinhos e depois de vê-los curados, usam isso como uma oportunidade para explicar o Evangelho. Uma frase comum usada é: ‘O que Jesus fez pelo seu corpo físico, ele deseja fazer por toda a sua vida. Gostaria de saber mais?’", conta a líder.

Ministério de cura

Ao longo dos anos, Chloe diz que muitos líderes da Igreja em NWC priorizaram fielmente a oração pela cura como uma função-chave de sua igreja e uma parte fundamental de sua missão para suas comunidades.

Fazendo isso por vários anos, eles criaram uma cultura de esperar milagres de cura. Devido a essa cultura no País de Gales, as igrejas agora estão vendo muitas pessoas serem curadas, com frequência, relata.

“Adoro a história de Jason, que orou por Steve, que sofreu uma lesão no pescoço devido às artes marciais. Steve compareceu ao nosso churrasco comunitário e enquanto as bolas de futebol voavam e seus filhos lhe entregavam os cachorros-quentes comidos pela metade, Jason se ofereceu para orar por Steve, que ficou curado imediatamente, com toda a dor deixando seu corpo”, diz Chloe.

Steve se virou para Jason e disse: “Faz dois anos que penso em ir à igreja, mas nunca pensei que poderia. Agora eu sei que Deus me ama.”

Outra história contada por Chloe é a de Amy. Ela contratou uma faxineira para uma ajudinha extra durante uma temporada movimentada no trabalho. Quando a faxineira chegou, Amy e o marido perceberam que ela mancava e andava de dor. Eles perguntaram sobre aquilo e a faxineira disse que ela tinha uma lesão nas costas, o que significava sentir dor em seu quadril.

Eles ficaram na cozinha e oraram pela mulher: “Dor sai em nome de Jesus. Receba sua cura”.

Naquele momento, a faxineira disse que seu quadril estava um pouco melhor. Então Amy e seu marido oraram novamente. Depois de orar novamente, toda a dor foi embora completamente. Na semana seguinte, a faxineira foi à igreja com a filha.

“Deus está vivo e ativo e está usando pessoas como eu e você. Quando oramos, as pessoas são curadas. É um sinal físico de que Deus está vivo, ele está ativo hoje e tem o poder de transformar vidas”, afirma Chloe.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame