Cristão sobrevive a quadro gravíssimo de Covid-19 e leva família e enfermeira a Jesus

Internado por quatro meses, Javier Vázquez desenvolveu diversas complicações, como pneumomediastino, fístula no pulmão e trombose.

Fonte: Guiame, com informações da Igreja Batista AtitudeAtualizado: sexta-feira, 26 de novembro de 2021 19:06
Internado por quatro meses, Javier Vázquez desenvolveu diversas complicações. (Foto: Igreja Batista Atitude).
Internado por quatro meses, Javier Vázquez desenvolveu diversas complicações. (Foto: Igreja Batista Atitude).

Apesar de ser saudável e ter uma vida de atleta, o cristão Javier Fabian Vázquez, de 44 anos, contraiu coronavírus e desenvolveu um quadro gravíssimo. Em março deste ano, Javier sentiu os sintomas da doença muito forte e precisou ser internado no hospital.

O homem chegou à emergência com muita febre, saturação baixa e já com 25% dos pulmões comprometidos. Segundo Fabian, tudo aconteceu muito rápido e seu quadro de saúde se agravou em poucos dias.

“Mal consegui me despedir da minha esposa. Só deu tempo de eu mandar uma mensagem para ela dizendo: ‘Estão me levando!’. Depois disso, tirei a aliança, e os meus pertences e coloquei numa sacolinha para que entregasse a ela”, contou ao site da Igreja Batista Atitude.

Quando chegou a emergência, Javier foi internado na Unidade Semi-Intensiva e no dia seguinte foi entubado em estado grave. De forma repentina, o cristão desenvolveu diversas complicações devido a Covid-19: pneumotórax, pneumomediastino, fístula no pulmão, trombose, enfisema subcutâneo e infecções. 

“Minha esposa conta que no primeiro vídeo que ela recebeu do médico assistente, ela não conseguia me reconhecer. Foi muito difícil porque eu virei outra pessoa, os meus olhos vieram para fora. Estava com drenos, traqueostomizado, de fralda e contido no leito”, disse Javier.

Nesse momento, a esposa Larrubia decidiu criar um grupo de oração online para interceder por Fabian. Amigos, familiares, pastores e irmãos da célula do casal passaram a se reunir todos os dias, através do Zoom, para orar. 

“Apesar de ser novo, com saúde e sem comorbidades, meu quadro estava muito complicado. Tiveram momentos inclusive que médicos e enfermeiros comentaram que eu talvez não saísse com vida”, relatou o cristão.

Milagres de cura e salvação


Internado por quatro meses, Javier Vázquez desenvolveu diversas complicações. (Foto: Igreja Batista Atitude).

Durante a internação, a esposa Larrubia fez amizade com Alyne, uma das técnicas de enfermagem, que estava afastada dos caminhos do Senhor. Larrubia deu um óleo de unção para ela e pediu que, sempre que estivesse de plantão, orasse por Javier. 

Certa madrugada em que Alyne estava trabalhando, ela orou com as mãos sobre os olhos de Javier. Na mesma hora, lágrimas saíram e os olhos desincharam. A técnica de enfermagem foi impactada por testemunhar o milagre e acabou se reconciliando com Deus. 

Os irmãos da igreja de Fabian continuaram firmes orando e jejuando por sua recuperação e Deus começou a agir. A saturação dele aumentou para o nível ideal e a equipe médica começou o processo de retirar os sedativos para o homem despertar.

"Quando acordei vi muitas pessoas em volta da minha cama de mãos dadas, clamando em voz alta, eu cheguei a perguntar , ao acordar, quantas pessoas estavam na sala. Mas soube que só estava eu e o meu médico assistente. Tenho certeza que naquele momento Deus permitiu eu ter uma visão de todas as pessoas que estavam orando por mim”, testemunhou Javier.

O processo de recuperação foi difícil para o cristão, que perdeu 30 kg. Ele foi transferido para a CTI não-Covid e começou a fisioterapia motora e respiratória. Durante todo esse processo, Fabian fez vídeo chamadas com a esposa, que orava e cantava para ele.

Certo dia, já no quarto, o cristão estava muito triste e desanimado com a demora de sua recuperação, quando seu pastor, Felipe Freitas, o visitou e lhe disse: “Javier, vai passar!”. Tempo depois, o homem foi diagnosticado com pneumonia e precisou retornar para a CTI.

“Naquele momento foi como se eu estivesse voltando à estaca zero. Eu comecei a orar muito, e repetia a frase que o pastor Freitas tinha falado: Vai passar, vai passar! Foi como se Deus me desse uma sacudida dizendo: ‘Acorda! Você já teve a sua segunda chance, você é um milagre, agora depende de você '. Não sei explicar, mas peguei força, fiquei mais confiante e naquele segundo dia voltei para o semi-intensivo”, testemunhou Javier.

Após 4 meses internado, o cristão finalmente recebeu alta e voltou para casa curado da Covid-19. “Muitas igrejas querem que eu vá falar sobre o que Deus fez em minha vida, entendo que não é sobre o que vivemos, mas o que alcançaremos! Eu era conhecido como ‘o argentino’ e ‘o tatuado’. Hoje sou chamado de milagre ambulante. Se você ainda tem dúvida de milagre, eu sou a prova viva disso!”, declarou.

Além do milagre de sobreviver a um quadro grave de Covid-19, Javier testemunhou o milagre da fé em sua própria família. Suas duas cunhadas se converteram a Jesus e os primos ateus de Larrubia passaram a crer em Deus, após contemplarem sua cura. 

Siga-nos

Mais do Guiame