Comediante ateu aceita Jesus após ouvir Eclesiastes em Bíblia em áudio

Jeff Allen abusava do álcool e da cocaína e estava com o casamento destruído até encontrar a Palavra de Deus.

Fonte: Guiame, com informações de FaithPotAtualizado: quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 às 19:38
Jeff Allen abusava do álcool e da cocaína e estava com o casamento destruído. (Foto: YouTube/100 Huntley).
Jeff Allen abusava do álcool e da cocaína e estava com o casamento destruído. (Foto: YouTube/100 Huntley).

Há 30 anos, Jeff Allen, era um comediante de sucesso em Hollywood, porém sua vida pessoal estava fracassando. O ateu passou a consumir álcool e cocaína no início de seu casamento com Tami. 

“Não era um homem bom. Eu estava com raiva, amargurado, cansado, cínico, um ser humano desbocado”. Era condescendente em casa. Eu simplesmente não conseguia controlar a raiva”, contou o ator ao 100 Huntley.

Jeff só percebeu que precisava de uma transformação em sua vida quando seu filho pequeno comentou sobre seu temperamento difícil. Certa noite, o casal discutiu e Jeff gritou com a esposa, a ponto dela se ajoelhar e chorar em desespero. 

Quando ele foi colocar o filho para dormir, o menino disse: “Pai, você venceu. Você grita, mamãe chora. Você ganha”. Então, o ator buscou melhorar seu temperamento através da Nova Era, Budismo e meditação, porém, nada o ajudava.

A crise no casamento piorou quando Jeff descobriu que a esposa estava tendo um caso. “Eu lutei com Deus naquela noite. Andei pelo meu quarto como um gato enjaulado. Esperando que ela voltasse para casa”, disse.

Apesar de toda raiva que sentia, o ator decidiu tentar recuperar seu casamento. "Estamos uma bagunça. Temos dois filhos em casa que precisam dos pais. Precisamos trabalhar muito para superar isso juntos”, falou a Tami.

Jeff foi humilde e admitiu sua parte de culpa pelo fracasso do casamento. O relacionamento extraconjugal da esposa continuou por mais três meses, que o ator descreveu como os “momentos mais dolorosos e angustiantes de sua vida”.

Fé despertada pela Palavra

Mas houve uma reviravolta em sua vida e família num certo verão, quando ele ganhou a Bíblia em áudio em fitas. O primeiro livro que ele leu foi Eclesiastes. Foi quando Jeff percebeu que a vida sem Deus não tinha propósito. 

“Eu estava ouvindo as fitas e fiquei comovido, algo se mexeu em mim”, relatou. Ao ler Gênesis 1, uma convicção da existência de Deus caiu em seu ser. “Quando ouvi ‘No princípio Deus criou’, caí com o rosto em terra. Eu sabia em meu coração e em minha alma que havia um Deus”.

Depois de ter sido tocado poderosamente pela Palavra de Deus, um amigo cristão explicou o plano de salvação e o sacrifício na cruz para o ator. Jeff Allen aceitou Jesus e foi transformado. O ator também teve o casamento quebrado restaurado por Deus.

“Quando Deus quebra um homem, é por uma razão. E ele o reconstrói”, refletiu Jeff. E aconselhou aqueles que enfrentam dificuldades: “Quer você acredite ou não, busque. Jesus disse: bata e eu responderei. Engula seu orgulho, fique de joelhos e diga: eu não posso mais fazer isso”.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições