“O propósito é levar o reino de Deus”, diz evangelista que prega em países ex-comunistas

J. Mikel French mantém seu ministério focado em países que compunham a antiga União Soviética e alcançou milhares com a Palavra de Deus.

Fonte: Guiame, com informações da AG NewsAtualizado: quarta-feira, 19 de abril de 2023 às 15:03
Evangelista J. Mikel French com jovens em uma congregação. (Foto: Reprodução/Assemblies of God)
Evangelista J. Mikel French com jovens em uma congregação. (Foto: Reprodução/Assemblies of God)

J. Mikel French, evangelista das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, percorre o mundo levando porções discretas das Escrituras evangelísticas. Por meio de seu ministério, centenas de milhares de pessoas em estádios e igrejas em todo o mundo foram impactadas por mais de meio século.

J. Mikel, de 72 anos, tem viajado pelas nações proclamando as boas novas desde o início da década de 90.

O evangelista já levou a Palavra de Deus a países como França, Alemanha, Haiti, Hong Kong, Índia, Japão, Malawi, Filipinas, Taiwan, Sérvia, Cingapura, África do Sul, Suécia e Tailândia.

Porém, o impacto de seu ministério se tornou perceptível em países ex-comunistas, incluindo Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia e Ucrânia.

O foco de J. Mikel tem sido países que compunham a antiga União Soviética. Ele ajudou na distribuição de quatro milhões de exemplares do Livro da Esperança, apenas para estudantes na Rússia.

“Estive nas nações da ex-URSS 132 vezes”, disse o evangelista ao site AG News. 

Estratégia de evangelização

Aos 5 anos, o evangelista de Okmulgee, Oklahoma, se sentiu chamado a pregar em uma Assembleia de Deus. Ele iniciou seu ministério pregando em um avivamento onde centenas aceitaram Jesus e foram cheios do Espírito Santo. 

Então, no final da década de 1980, ele conheceu o missionário Bob Hopkins que desenvolveu o Livro da Esperança, uma junção dos Evangelhos que inclui os capítulos um e dois de Atos. 

O final do livreto sem ilustrações continha 100 perguntas que conduziam a versículos bíblicos específicos. Em 1987, Bob criou a porção das Escrituras em espanhol a pedido do ministro da educação de El Salvador como um guia para crianças e adolescentes aprenderem sobre o cristianismo. 

A princípio, o livro seria apenas distribuído nas escolas, porém, o seu valor como ferramenta de evangelismo em massa foi percebido.

O Evangelho alcançando as nações

“OneHope” (“Uma Esperança”), o ministério que produz o livro, alcançou dois bilhões de jovens com a Palavra de Deus. A maioria deles por meio do Livro da Esperança impresso que foi traduzido para 148 idiomas e distribuído em 112 países.

“Nunca trabalhei com uma ferramenta evangelística maior do que o Livro da Esperança ”, contou J. Mikel.

Hoje, ele está situado em Tulsa, Oklahoma, e continua suas viagens nos Estados Unidos e internacionalmente. 

Segundo o site das Assembleias de Deus, este ano, o evangelista estará em um país diferente a cada mês, além de compromissos na América.

“Deus continua abrindo portas. Nosso propósito é levar as pessoas ao reino de Deus e depois trazer o reino de Deus para elas”, afirmou ele.

“Quando as pessoas se reúnem e permitem que o Espírito Santo flua, elas são salvas e curadas, esse é o coração das missões”, concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições