Motorista de guincho leva pessoas a Jesus: ‘Deus me colocou aqui para resgatar almas’

Vaimagalo Tafaoimalo não tem apenas resgatado veículos, mas também tem resgatado almas. Ele já levou 20 pessoas a Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de Church of the NazareneAtualizado: segunda-feira, 27 de setembro de 2021 19:19
Vaimagalo Tafaoimalo já levou 20 pessoas a Jesus através de seu “ministério sobre rodas”. (Foto: Church of the Nazarene).
Vaimagalo Tafaoimalo já levou 20 pessoas a Jesus através de seu “ministério sobre rodas”. (Foto: Church of the Nazarene).

Um motorista de caminhão de guincho na Califórnia, Estados Unidos, tem compartilhado o Evangelho de Cristo com seus clientes durante as chamadas de serviço. Desde 2014, através de seu “ministério sobre rodas”, Vaimagalo Tafaoimalo não tem apenas resgatado veículos, mas também tem resgatado almas. Ele já levou 20 pessoas a Jesus.

Vaimagalo trabalha na empresa de reboque A&E Automotive Repair & Towing há mais de 20 anos e também é pastor associado da Garden Grove Church of the Nazarene, uma congregação multicultural.

Quando o motorista se converteu em 2012, sua esposa Tracy passou a incentivá-lo a usar suas chamadas de serviço como uma oportunidade de evangelizar. “Ela me disse: 'Você tem muitas almas que andam naquele caminhão com você, e é aí que você pode fazer o ministério de Deus'”, contou Vai ao site da Church of the Nazarene.

“Eu digo às pessoas que a A&E me colocou neste caminhão para resgatar as pessoas e resgatar seus veículos, mas Deus me colocou neste caminhão para resgatar almas”, declarou o cristão.

E assim, Vai começou seu “ministério sobre rodas”, evangelizando os clientes que sentavam ao seu lado no caminhão guincho, sempre que tinha oportunidade de introduzir Deus na conversa. Quando o motorista leva alguém a Cristo, ele lhe dá uma Bíblia e um cartão de sua igreja.

Vai também mantém um registro com os dados das pessoas para manter contato com elas. Muitos de seus colegas motoristas hoje são cristãos devido ao testemunho de vida de Vaimagalo. 

Resgatado por Deus

O pastor foi resgatado por Deus na igreja em que agora pastoreia. Por muitos anos, a vida de Vai foi dominada pelo vício em álcool e drogas, até que em 2012, ele e seu cunhado Wesley levaram seus carros para participar do “Trunk-o-fest”, um evento da Garden Grove Church para apaixonados por automóveis antigos.

Logo depois, o cunhado de Vai ficou muito doente e passou um tempo em coma no hospital. Quando Wesley acordou, ele não conseguia falar por causa da traqueostomia, então ele se comunicou com Vai e Tracy através de uma prancheta. 

Wesley escreveu que ele e a esposa deveriam ir para a igreja porque ele tinha “visto coisas no 'primeiro andar'” durante seu coma. Vai acredita que por “primeiro andar” Wesley tenha se referido ao inferno. Wesley também viu o casal indo para uma igreja específica, que ele descreveu em detalhes no papel.

Quando Wesley estava prestes a morrer, a família pediu para o pastor da Garden Grove Church, na época Tony Falealili, visitar e orar pelos familiares. O pastor Tony ofereceu o templo para realizar o funeral e quando Vai entrou na igreja, pela primeira vez, caiu de joelhos e começou a chorar.

A Garden Grove era a igreja que Wesley tinha descrito em detalhes para ele. “Ele nunca havia posto os pés naquela igreja. Mas ele descreveu em detalhes como era a igreja. Esta era a igreja que ele queria que estivéssemos”, testemunhou Vai.

Após o funeral, o motorista e a esposa começaram a frequentar a Garden Grove e se tornaram cristãos. Vai logo passou a ser recepcionista da igreja e então começou a ter aulas de ministério. Hoje, ele é um ministro licenciado a caminho da ordenação pastoral. 

Durante as aulas, o Superintendente do Distrito falou algo que incentivou Vai a pregar no seu “ministério sobre rodas”: “Ganhar uma alma vale mais do que a riqueza deste mundo.”

“[A declaração] me surpreendeu”, disse Vai. “Cada vez que ouço isso, tenho vontade de sair e ganhar almas”.

 

Siga-nos

Mais do Guiame