“Evangelizávamos os guardas que nos vigiavam”, relata cristão chinês em carta

Membro da Igreja Early Rain escreve carta para compartilhar experiências vividas pelos cristãos perseguidos pelo comunismo.

Fonte: Guiame, com informações do CSWAtualizado: quarta-feira, 9 de setembro de 2020 às 15:16
Chineses demonstram sua fé diante da perseguição comunista. (Foto: Reprodução / CSW)
Chineses demonstram sua fé diante da perseguição comunista. (Foto: Reprodução / CSW)

Em uma carta detalha, divulgada recentemente, um pastor da Igreja Early Rain na China descreve como é a vida para eles, especialmente neste momento que enfrentam os desafios aos cristãos impostos pelo bloqueio devido à pandemia da Covid-19.

No domingo de Páscoa, pelo menos seis líderes da igreja foram tirados de suas casas e sua eletricidade foi cortada, depois que funcionários do governo souberam que estavam participando de um culto online. E este foi apenas um incidente em anos de vigilância governamental intrusiva e assédio que a igreja tem suportado.

A carta, amplamente compartilhada na mídia social chinesa, descreve a experiência dos membros da igreja. Ela foi escrita pelo irmão Zhou*, membro da Early Rain.

Veja alguns trechos:

“Três famílias de nossa igreja estão sob vigilância. Os guardas ficaram na casa do irmão Guoqing*, e ele teve que manter a porta do quarto aberta enquanto dormia. Eles registraram meticulosamente todos os detalhes de sua vida em um pequeno caderno, incluindo quantas vezes ele foi ao banheiro.

Costumávamos estudar a Bíblia, orar e adorar, e desfrutar de refeições juntos na casa da tia Xu. Mas depois de 9 de dezembro de 2018, quando muitos membros da igreja foram presos, não podíamos mais ir lá. [Mesmo assim] este marido e sua esposa estão entusiasmados em pregar o evangelho à polícia e às autoridades.

Às vezes eles viam os guardas parados ao lado da lata de lixo para comer, picados por mosquitos no verão e quase congelados no inverno ... O casal sentia compaixão. Às vezes eles entregam hinos para os guardas, às vezes dão comida, às vezes a Bíblia ... É assim que os cristãos expressam o seu amor...

Nossas três famílias já estão sob guarda há mais de 480 dias ... Mas aos poucos, alguns deles mostraram um pouco de compaixão. E um disse: ‘Alguém foi promovido por sua causa!’ Outro disse: ‘Obrigado por criar um emprego para mim que paga cinco mil por mês’.

Jesus foi interrogado, condenado, açoitado, provocado, desprezado e zombado, e finalmente crucificado, morreu e foi sepultado ... Se não fosse por acreditar em Deus, não teríamos alegria, paz, paciência e esperança diante de todos os tipos de humilhação, intimidação e sofrimento”.

Prisão do líder

Em dezembro de 2018, o pastor Wang Yi e sua esposa Jiang Rong foram detidos, junto com mais de 100 outros membros da igreja, depois de criticar a política do governo em relação a igrejas independentes como a dele. Ele recebeu uma sentença de nove anos de prisão em dezembro de 2019. Jiang Rong e muitos outros foram libertados sob fiança, mas alguns continuam detidos ou em prisão domiciliar.

Em um notável ato de obediência às palavras de Jesus em Mateus 5, o irmão Zhou escreveu uma oração pela polícia que está em sua casa.

“Senhor, oramos pela polícia [na China]. Senhor, você dá a eles autoridade e poder - deixe-os usar isso da maneira apropriada. Oramos para que o Senhor lhes dê um coração reto e justo e os deixe trabalhar de acordo com as leis e regulamentos, não apenas o comando de seus líderes. Oramos para que o Senhor lhes dê um coração valente e que ousem dizer não às trevas! Oramos isso em nome do Senhor Jesus Cristo, Amém”.

*Nomes alterados por razões de segurança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições