Manaus irá sediar Encontro de Pessoas com Deficiência Visual

Evento terá como palco o Teatro Amazonas e marcará a entrega de uma Bíblia em Braile completa à Biblioteca Pública do Estado.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 11 de julho de 2014 18:41
Manaus irá sediar Encontro de Pessoas com Deficiência Visual
Manaus irá sediar Encontro de Pessoas com Deficiência Visual

Manaus irá sediar Encontro de Pessoas com Deficiência VisualNo dia 19 de julho, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realizará mais um Encontro de Pessoas com Deficiência Visual, em Manaus (AM). O evento está início programado para às 8h30 (manhã), no Teatro Amazonas.

Durante o Encontro, 38 volumes da Bíblia em Braile serão entregues à Biblioteca Pública do Estado do Amazonas, que poderá assim, oferecer a seus frequentadores com deficiência visual o acesso ao livro mais lido, raduzido e distribuído de todos os tempos.

“Desde o seu lançamento, há mais de 10 anos, a Bíblia em Braile tem sido responsável por muitas conquistas: além de estimular o aprendizado em braile, a obra tem sido protagonista em casos de superação ao oferecer o contato com a Palavra de Deus”, afirmou o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

O Encontro de Pessoas com Deficiência Visual faz parte de um programa da SBB, chamado "A Bíblia para a Pessoa com Deficiência" e visa resgatar valores, a autoestima e o fortalecimento dos vínculos familiares deste público.

“A partir do fortalecimento dos vínculos familiares, a luta pela inclusão da pessoa com deficiência visual torna-se mais fácil de ser vencida. A família é fundamental para apoiar o desenvolvimento das potencialidades da pessoa com deficiência, assim como sua autoestima. Por meio da Bíblia, sua mensagem e seus valores, apoiamos não só a pessoa com deficiência visual, mas também seus familiares, oferecendo orientação e informação”, explica Seibert.

Neste ano, os encontros focarão ainda mais esta proposta, girando em trono do tema "Afetos e Vínculos". Na edição realizada em Manaus, além da palestra “Vínculos Familiares” - ministrada por Mauro Souza, gerente da Unidade Regional da SBB - também haverá a exibição do filme "José do Egito", para se falar sobre a importância dos vínculos familiares.

Confira abaixo a programação completa do Encontro de Pessoas com Deficiência Visual de Manaus, que conta com a parceria do Governo do Estado do Amazonas – Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped):

8h30 - Abertura e boas-vindas
9h00 - Palestra: “Vínculos Familiares” – Mauro Souza, gerente da Unidade Regional da SBB
9h30 - Vídeo José do Egito (com audiodescrição)
10h00 - Apresentação Musical da Orquestra de Violões do Amazonas
10h30 - Entrega da Bíblia em Braile para Biblioteca Pública do Estado do Amazonas
11h00 - Encerramento

Serviço:
Encontro de Pessoas com Deficiência Visual de Manaus (AM)
Data: 19 de julho de 2014 – sábado
Horário: das 8h30 às 11h00
Local: Teatro Amazonas
Endereço: Avenida Eduardo Ribeiro, Centro - Manaus (AM)
Inscrições: 0800 -727 -8888

Com informações da SBB

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame