A guerra bacteriológica e viral

De repente, aparece um vírus mortal, não se sabe direito de onde, até onde vai e por quanto tempo o teremos conosco.

Fonte: Guiame, Ubirajara CrespoAtualizado: quarta-feira, 22 de abril de 2020 19:22
(Foto: Crosswalk)
(Foto: Crosswalk)

Sou da geração já recuperada do pós Guerra Mundial a segunda. Ouvi muitas histórias de meus pais e padrastos. Forças bélicas mobilizadas pelo mundo afora, milhões de mortos enterrados em vala comum. Muito pavor, navios afundando, cidades incendiadas e bombas caindo do céu.

De repente, me aparece um vírus mortal, não se sabe direito de onde, até onde vai e por quanto tempo o teremos conosco.

Guerra científica preparada em laboratório, dizem alguns. É de se aparar que surjam especulações, palpites e vaticínios.

Alguma nação poderosa testando armas de guerra diferentes, invisíveis e surpreendentes? Sem bombas, sem mobilizações de tropas e táticas bélicas.

A minha geração já viu Guerra Quente, Morna, Fria, Guerra Comercial, Negra, Branca, Amarela, cor-de-rosa e até Guerra espiritual. O que será que vem mais por aí?

O que o mundo não sabe, não vê e não quer entender é que a mais perigosa de todas as Guerras é Espiritual. Esta acontece dentro de cada um. Está fora do alcance de micros e "macroscópios". Não são manipuladas por pipetas, reações químicas e fórmulas matemáticas.

Esta Guerra começou quando o homem se separou de Deus e escolheu viver as suas próprias custas.

É assim que o coração humano é tomado pela independência, pelo egoísmo, pela indiferença, pelos vícios, pela violência, pela ambição e pelo ódio.

Romanos 3: 10. como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; com a língua tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; e não conheceram o caminho da paz.

O coitado do Corona Vírus, manipulador por todos estes impulsos humanos mudou de foco. Saiu do âmbito científico e passou a ser manipulado por políticos, pela mídia, por manipuladores da opinião pública, pelas individualidades e ganâncias.

Foi assim que nos distanciamos uns dos outros, cobrimos nossos sorrisos atrás de máscaras imunizadoras e nos polarizamos com palpites pseudocientíficos e opiniões, que nos fazem bater cabeça contra cabeça. Até a lesma quer dar a sua opinião.

Aproveite o isolamento imposto para se reconstruir como pessoa. Quem sabe esta multidão presa dentro de garrafas ideológicas, saia reinventada do confinamento imposto pelas autoridades?

Só Jesus salva completamente o resto é apenas adrenalina de cunho contencioso, depressivo, agressivo e amortizador. Em frente a si mesmo, suas paixões, inclinações, temores, egoísmo, fome por dinheiro, necessidade de poder e outras segundas, terceiras, quartas e quintas intenções.

Conhecereis a Verdade e esta Verdade, somente ela e não a sua, o libertará. A verdade é Jesus.

Por Ubirajara Crespo, pastor, conferencista, editor, autor das notas de rodapé da Bíblia do Guerreiro e dos livros “Qual o limite para o sofrimento” e “Rota de colisão”.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Igreja, corpo mantenedor de vida

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame