Tempo com Deus

Tudo que existe pertence ao Criador, também o nosso tempo, que antes de ser nosso, é do Pai.

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: quarta-feira, 30 de junho de 2021 17:30
(Foto: Canva)
(Foto: Canva)

Quantas vezes ouvimos falar sobre a importância de ler a Bíblia e orar? Sobre a importância de ter uma vida devocional? Agora, quantas vezes de fato levamos a sério e colocamos isso em prática? Vamos ser sinceros com a gente mesmo, e admitir que muitas vezes deixamos a desejar na nossa vida devocional. Começamos, seguimos alguns dias ali e logo paramos, vamos deixando de lado. Ou passamos por um longo período onde problemas, crises e provações cercam nossa vida e nos vemos em um clamor constante, e quando uma luta específica passa, voltamos a relaxar no nosso tempo com Deus.

No salmo 24, versículo 1, lemos o seguinte: “A terra e tudo que nela há são do Senhor; o mundo e todos os seus habitantes lhe pertencem.” Tudo que existe pertence ao Criador, também o nosso tempo, que antes de ser nosso, é do Pai. Logo, como podemos não investir pelo menos um pouco de nosso tempo nos relacionando exclusivamente com Deus? Nos dedicando a leitura, meditação da Palavra e oração?

A Bíblia diz que tudo que plantarmos, colheremos, e costumamos nos lembrar disso nos momentos ruins, pensando nas consequências inevitáveis de nossos pecados, também usamos essa verdade para confrontar irmãos nossos com amor ou para jogar na cara de outros, seja de forma amorosa ou não, usamos muito essa verdade em momentos de dor. No entanto, consequência não é algo necessariamente ruim, ela é a reação de uma ação que praticamos; logo, o que dita se ela será algo bom ou ruim é a ação que praticamos. Se plantarmos coisas boas, certamente colheremos coisas boas. Uma vida devocional nos levará a uma intimidade com Deus, a experimentar da sua paz que excede todo entendimento mesmo em meio ao caos, nos levará a manter a nossa fé mesmo que tudo em volta esteja desmoronando.

Também precisamos cuidar do nosso conceito colher coisas boas, acreditando que uma vida devocional fará nossa vida cheia de sucesso financeiro e livre de problemas e crises; más notícias: vivemos em um mundo mergulhado no pecado, nós pecamos constantemente, porque todos pecaram e ninguém alcança o padrão de perfeição de Deus. Contudo, nosso alvo não é aqui, nosso alvo é Jesus, é a vida eterna, a salvação graciosa recebida por meio de Cristo!

Plante coisas boas, estabeleça os alvos corretos, peça a ajuda de Deus. Que possamos nos manter firmes nos caminhos do Senhor, que possamos nos derramar completamente na presença do Pai, buscando um relacionamento de profunda intimidade com aquele que comanda nossas vidas!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Deus ouve orações

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame