O perdão de Deus não se esgota!

Podemos errar mil vezes na mesma coisa, podemos falhar e cair diariamente, mas o perdão de Deus não se esgota.

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: sexta-feira, 8 de outubro de 2021 às 15:54
(Foto: Canva)
(Foto: Canva)

Tem algumas coisas que a gente gostaria que não tivessem fim, certo? Pense aí em algumas. Por exemplo, sair de férias e viajar sem parar. Poder comer pizza de graça pelo resto da vida. Os dias em que estamos rodeados de gente amada. Aquela crise de riso boa que há tempos não acontecia. O filhotinho de cachorro que acaba crescendo. Enfim, a gente gostaria que algumas coisas não acabassem.

Acredito que esse nosso desejo por algo sem fim se deve ao fato de que fomos feitos para a eternidade. Não fomos criados para acabar e nossa essência clama pela eternidade, ainda que não a compreenda de fato. Porém, estamos presos nesse mundo caótico, mergulhado no pecado, do qual somos em grande parte responsáveis, afinal, dia após dia, acumulamos pecados e falhas, mostrando nossa natureza merecedora de ruína e morte. Não merecemos a eternidade, não merecemos a bondade de Deus, não merecemos sua Salvação.

Mesmo assim, Deus, antes de tudo, já tinha um plano, e nos concede, pela sua graça, através do sacrifício de Cristo, o perdão para os nossos pecados. E é bem aqui que a gente encontra algo que não se esgota, algo maravilhosamente incrível e que não se esgota: o perdão de Deus.

Podemos errar mil vezes na mesma coisa, podemos falhar e cair diariamente, podemos cometer o que pensamos ser o pecado mais abominável da face da Terra, mas o perdão de Deus não se esgota, Ele nos alcança sempre, por mais fundo que tenhamos ido. Claro, não que isso possa virar uma desculpa para sairmos pecando. A boa notícia aqui é outra!

A boa notícia é que, não importa o que fizemos, quando nos voltamos ao Pai, verdadeiramente arrependidos, com nosso coração quebrantado clamando por ajuda e perdão, Ele nos concede, quantas vezes for preciso, porque sua graça, sua misericórdia, seu amor e seu perdão simplesmente não tem fim.

O Deus da eternidade nos criou para vivermos com Ele, também na eternidade, até lá, enquanto lutamos nesse mundo, não pelas nossas forças, mas pelo poder de Cristo Jesus, podemos contar sempre com o perdão inesgotável do Deus Pai, que nos atinge diariamente e sem limites!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O que é mais importante?

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições