Discípulos verdadeiros

Devemos apenas fazer aquilo que Jesus Cristo nos ensinou a fazer e viver longe das coisas que Ele não fez.

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: segunda-feira, 24 de agosto de 2020 às 18:52
 (Foto: Lightstock)
(Foto: Lightstock)

"Aquele que diz estar nEle (Jesus), também deve andar como Ele andou." (I João 2: 6)

É muito fácil se intitular cristão, só preciso dizer que acredito em Jesus Cristo.

Bem, não é só isso, o versículo acima revelado pelo Espírito Santo vai nos conduzir a uma vida de discípulos verdadeiros de Jesus Cristo, ou seja, em cada momento da nossa vida, em cada decisão que eu for tomar, vou pensar, o que Jesus Cristo faria nesta hora e nesta situação? E isso não seria difícil pois teríamos a revelação do Espírito Santo para fazer exatamente o que Jesus Cristo faria.

O cristão não deve viver sob um vício, não deve falar palavrões, não deve falar mal dos outros, não deve fazer justiça com as próprias mãos etc., ou seja, devemos apenas fazer aquilo que Jesus Cristo nos ensinou a fazer e viver longe das coisas que Ele não fez e nos orientou a não fazer.

Devemos andar como Jesus Cristo andou, falar como Jesus Cristo falou e principalmente amar como Jesus Cristo amou.

Temos de ter o cristianismo como prática de vida e não como mero conhecimento. Jesus Cristo quando esteve entre nós condenou veementemente os que ensinavam, mas não praticavam, senão veja:

“Ele, porém, respondeu: Ai de vós também, doutores da lei, porque carregais os homens com fardos difíceis de suportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais nesses fardos.” (Lucas 11: 4)

Existe um ditado que diz: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.” Esse ditado não pode fazer parte da vida de um verdadeiro cristão.

Reflita sobre isso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima semana na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O Senhor é o Nosso Pastor

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições