Andar com Cristo exige ruptura com as velhas práticas do mundo

Na igreja primitiva, os recém-convertidos confessavam e denunciavam publicamente as suas más obras.

Fonte: Guiame, Felipe MoraisAtualizado: sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 16:23
(Foto: The Chosen)
(Foto: The Chosen)

No tempo de Josué, um dos israelitas chamado Acã estava escondendo um objeto amaldiçoado (uma capa feita na Babilônia) além do ouro e prata que deveriam ser consagrados ao Senhor (Js 6:18-19) que ele roubou dentre os destroços de Jericó.

Então a ira do Senhor se acendeu e Ele disse: “Há coisas condenadas no meio de vocês, ó Israel. Vocês não poderão resistir aos seus inimigos enquanto não eliminarem do meio de vocês as coisas condenadas.” (Js 7:13).

Agora, todo o povo estava em perigo por causa de uma maldição admirada por um homem desobediente. Isso só foi resolvido, quando Josué, sendo um líder cauteloso e sob orientação divina, investigou até encontrar o culpado e desfez a maldição queimando tudo!

O que você tem guardado da sua velha vida em sua casa? Jogue fora hoje mesmo. E quais objetos você jogou fora, mas os conceitos e influências ainda estão presos em seu coração? Ore, confesse e se arrependa para alcançar a misericórdia e libertação.

Na igreja primitiva, os recém-convertidos confessavam e denunciavam publicamente as suas más obras e, além disso, jogavam fora todos os seus objetos relacionados à magia e práticas malignas confessando e denunciando publicamente as suas próprias obras (Atos 19:18,19).

Atualmente, os cristãos precisam compreender que para andar com Cristo é necessária uma ruptura absoluta com o mundo e suas velhas práticas (Ef 5:11,12).

A igreja precisa urgentemente entender que nós estamos em uma verdadeira guerra espiritual (Ef 6:11,12) e o inimigo é astuto e fará de tudo para distrair nossas mentes.

Por isso, não adianta você entender pelas Escrituras que Deus abomina o adultério, o roubo e a magia e, ao mesmo tempo, amar assistir filmes, séries e desenhos que promovem esses e outros pecados e suas ideologias.

Nessa guerra, um soldado como você não pode ficar distraído. Ocupado com as fantasias do mundo. Fique atento. Jesus disse: “Vigiem e orem” (Mt 26:41).

Nunca se esqueça que o entretenimento é uma das mais eficazes ferramentas para distração dos soldados do exército de Deus!

“E não sejam cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, tratem de reprová-las. Pois aquilo que eles fazem em segredo é vergonhoso até mencionar.” (Ef 5:11,12)

Felipe Morais é servo temente ao Senhor e atua como pastor na Igreja Batista do Reino, Bacharel em Teologia, escritor (Os Segredos da PÁSCOA: e a Salvação do Povo de Deus | Perdão: assim como nós perdoamos), atua como professor no YouTube pelos canais Curso Bíblico Online e Devocional Bíblico Online.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O cristão e a neutralidade política

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições