Isso não é avivamento, mas um 'aviltamento do Evangelho'

Não existe nenhum avivamento em um país onde a aprovação de leis totalmente anti-cristãs ganham espaço e votos por conta de arranjos partidários e políticos, sem um mínimo de consideração moral e ética pela população

Fonte: Guiame, Pr. Bruno dos SantosAtualizado: segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 11:33
Brasil
Brasil

Por que acreditamos mais na religião do que na Palavra de Deus? Porque o povo desconhece o real sentido da interpretação bíblica, dos textos utilizados por inúmeros hereges que se auto-intitulam profetas, apóstolos e pastores.

Alguns anos atrás, (mais de uma década) foi profetizado sobre o Brasil um grande aviamento, por inúmeros destes "líderes" evangélicos e o que vemos hoje, não é um avivamento, mas um "aviltamento do Evangelho”. É como se o Reino de Deus ficasse reduzido apenas à dízimos, ofertas, virgindade e frequência aos cultos dominicais. O pobre, a viúva, o orfão, a justiça e as demais coisas realmente importantes foram deixadas de lado.

Não existe nenhum avivamento em um país onde o consumo de drogas pelos adolescentes, as famílias destruídas pela violência, a prostituição infantil e o trabalho escravo reinam nos becos das cidades grandes.

Não existe nenhum avivamento em um país onde o índice de corrupção na política alcança números cada vez mais alarmantes. Vemos que a Petrobras é roubada das mãos dos brasileiros pela operação lava jato, e os gastos de cartões corporativos do governo, assim como o uso da máquina pública vem sendo utilizado apenas para usos pessoais. A autoridade da policia federal, militar e civil vem sendo atacada sistematicamente. E ninguém neste país consegue mais acreditar nas instituições civis como tribunais, hospitais, escolas, segurança pública, etc. Tudo está sendo consumido pelo roubo, corrupção e má administração de recursos.

Não existe nenhum avivamento em um país onde a aprovação de leis totalmente anti-cristãs ganham espaço e votos por conta de arranjos partidários e políticos, sem um mínimo de consideração moral e ética pela população.

Não existe nenhum avivamento em um país onde a religião elenca catedrais nababescas e templos suntuosos como lugar de adoração (idolatria) e que fogem completamente da idéia de espiritualidade bíblica, onde o Espírito Santo afirma que habita em pessoas e não em lugares.

Não existe nenhum avivamento em um país onde igrejas possuem mais horário de teve aberta e rádios do que qualquer outro país do mundo, mas temos o maior número de população carcerária e somos o oitavo país do mundo em desigualdade social.

Fala-se em cura, libertação e milagres, mas jamais vimos os hospitais tão lotados e as pessoas tão esquizofrênicas como agora. Fala-se em amor, mas jamais vimos tantas necessidades e pessoas tão egoístas como nos dias de hoje frequentando igrejas.

Enfim, não existe avivamento! Pregaram mentiras nos púlpitos de igrejas e congressos, pois avivamento não existe sem que uma reforma mental, moral e ética venha sobre a Igreja Evangélica Brasileira. É tempo de refletirmos e pararmos de seguir religião. É necessário entendermos a Palavra de Deus e parar de criar cultos de entretenimento dominical como uma agenda semanal em nossas comunidades.

Apesar de possuirmos inúmeras bíblias e inúmeras traduções em língua portuguesa, parece que não estamos aprendendo ainda. Que Deus tenha misericórdia e nos desperte realmente para um verdadeiro avivamento.

 

Siga-nos

Mais do Guiame