Turistas lotam Gramado 40RS41 no feriado de Corpus Christi

Turistas lotam Gramado 40RS41 no feriado de Corpus Christi

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

A previsão de temperaturas baixas no feridão de Corpus Christi trouxe um grande números de visitantes a Gramado, antecipando a temporada de inverno. Os hotéis estão com 95% de lotação e no centro da cidade os turistas passeiam, aproveitam a variedade do comércio e as delícias da gastronomia da Serra Gaúcha. "Com a grande procura de reservas nós já sabíamos que a cidade estaria lotada no feriadão, o frio sempre aquece a nossa economia", afirma o secretário de Turismo, Gilberto Tomasini.

A expectativa é de que em torno de 60 mil pessoas subam para Gramado neste feriadão, que iniciou na última quinta-feira, quando os visitantes e comunidade admiraram os tradicionais tapetes de serragem que marcam a celebração da festa religiosa. Este ano foram confeccionados tapetes em frente a Igreja Matriz São Pedro, no centro, e na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Várzea Grande.

Josué Roberto Dias e Gláucio Josué Dias, pai e filho, vieram com a família de Curitiba para Gramado na quarta-feira, para ficar até domingo, aproveitando o feriado. O que mais motivou a vir para a cidade foi a curiosidade em conhecer a arquitetura e o clima europeus, tão comentados. Aproveitaram também para fazer compras e saborear os pratos típicos da cidade, como fundue e os chocolates. Perguntado sobre o frio que fazia e a chuva fina que caía, colocou, " viemos para pegar frio, queríamos usar os ponchos que compramos. Agora é que está bom!", disse Gláucio.

A meteorologia ainda prevê a chegada de uma massa de ar polar que deve derrubar as temperaturas ainda mais. No próximo domingo, a previsão é de 0ºC na serra gaúcha.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame