Secretário de turismo de SP, Roberto de Lucena comparece em Circuito de Turístico integrado

Programa Circuito Turístico entre Serras e Águas, em conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, aconteceu nesta quinta-feira (18), em Nazaré Paulista

Fonte: Guiame, informações de Assessoria da Secretaria de Turismo de São Paulo Atualizado: sexta-feira, 19 de junho de 2015 19:24
Circuito de Turístico entre Serras e Águas
Circuito de Turístico entre Serras e Águas

Aconteceu nesta quinta-feira (18), no município de Nazaré Paulista, interior de São Paulo, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo compareceu juntamente com o Circuito de Turístico entre Serras e Águas para união de conhecimento e experiências, de olho no fomento regional.

O circuito é formado por 13 municípios, e são eles: Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Trilha na Serra da Cantareira Paulista, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem. Possui atrativos naturais tanto pelas proximidades da grande São Paulo e Campinas, como pelos atrativos naturais encontrados na formação da Serra da Mantiqueira e Cantareira.

Presente no evento, o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, mostrou um quadro positivo da atividade turística que movimenta até 56 setores da economia. Focou sua exposição na importância que as cidades passam a ter, a partir de agora, na preparação para ser Município de Interesse Turístico. “Estamos no momento da busca pela excelência tanto em relação aos atrativos, quanto à acessibilidade e sustentabilidade. Com uma cidade preparada, ganha o cidadão, o turismo e o Estado de São Paulo”, ressaltou Lucena.

O público presente pode ter conhecimento sobre os programas em andamento da Pasta estadual do Turismo e da Unicidades, Agência de Desenvolvimento Regional, cuja Câmara Temática do Turismo é responsável pelo desenvolvimento do Circuito entre Serras e Águas.

Siga-nos

Mais do Guiame