Sabe onde fica a Terra das Cachoeiras Gigantes?

Sabe onde fica a Terra das Cachoeiras Gigantes?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:28

Mais de 50 cachoeiras, vales e cânions com florestas de araucárias e paisagens que lembram recantos da Europa. Tudo isso e muito mais são encontrados na região de Prudentópolis, no Paraná.

Dizem que elas são mais de cem. Oficialmente relacionadas e com acesso permitido conseguimos contar em torno de cinqüenta. Existem ainda as de difícil acesso e as que estão em áreas particulares e fechadas.

Vamos relacionar as mais importantes porque o roteiro depende muito da disposição de quem vai fazer os passeios. Alguns conseguem visitar 5 ou 6 cachoeiras por dia, mas outros, depois de duas já estarão bastante esgotados.

Procure sair com algum guia ou se informe bem sobre o local a ser visitado. Leve água e um lanche para emergências.

Seguem o nomes das cachoeiras, cachoeira Mlot e São Sebastião e o Ninho do Corvo, local para pratica de tirolesa, rapel e cascading. Seguindo pelo caminho da Linha Vista Alegre, distante 56 quilômetros da cidade, está o Salto São Francisco, sem dúvida o mais bonito da região. É a maior cachoeira do sul do Brasil, onde o Rio São Francisco despenca de uma altura de 196 metros e segue por um cânion margeado de florestas.

No mesmo caminho, ainda no Rio São Francisco, fica a Cachoeira Menor, com 14 metros. Em outro roteiro, saindo da BR-373, o Salto Mandurí e o Salto Barão do Rio Branco, no Rio dos Patos. Nesse rio é possível a prática de rafting.

Se você tiver mais tempo, visite também o Salto São João (84 metros), Salto São Sebastião (120 metros), Salto Jacutinga (85metros), Salto Virgílio (60 metros) e Salto dos Papagaios (100 metros).

Essa é mais uma opção de cachoeiras para os aventureiros em busca do desconhecido

Localização: Prudentópolis localiza-se ao lado da BR-373 entre Ponta Grossa e Guarapuava(com acesso também pela BR-277 ao sul do município), a 203 km do município de Curitiba.

Por: Ylka Silveira

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame