Programa Aventura Segura realiza curso no Paraná

Programa Aventura Segura realiza curso no Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

Teve início nesta segunda, dia 17, no Paraná, o "Curso de Aprimoramento de Produto", ação do Programa Aventura Segura (PAS) criado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura). O objetivo principal do evento, que continuará até quarta, dia 19, é qualificar os conhecimentos dos empresários de turismo da região, que faz parte dos 16 destinos do PAS.

Entre as atividades programadas estão diversas aulas teóricas, feitas com exposições dialogadas, recursos áudio-visuais, dinâmicas de grupo e exercícios individuais, todas com o intuito de possibilitar a troca de informações para o crescimento dos pontos turísticos de aventura, fortalecendo o processo de promoção e comercialização. Ao todo, serão utilizados três módulos, que somarão 24 horas de estudos abordando a realidade do mercado na área.

No primeiro, os alunos aprenderão sobre a diversidade mercadológica, podendo assim aplicar técnicas para definir os produtos nos segmentos, e também sobre as características dos diversos consumidores. No segundo, a ênfase será o aprimoramento da imagem dos produtos, visando, além de tudo, o cuidado ambiental nos destinos. No último dia, serão passadas noções de comunicação com a mídia, apresentadas por meio do Manual da Gestão Sustentável em Comunicação.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame