O que fazer em Nevada? Conheça 5 experiências a serem exploradas

Você poderá encarar montanhas cobertas de neve em meio ao clima desértico — além das preciosas fontes de ouro que podem ser encontradas mais a fundo.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 24 de maio de 2016 13:38
O estado de Nevada é localizado na região das Montanhas Rochosas dos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)
O estado de Nevada é localizado na região das Montanhas Rochosas dos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

O estado de Nevada, localizado na região das Montanhas Rochosas dos Estados Unidos, pode proporcionar experiências mais fascinantes do que se espera. Seu nome, que em espanhol é traduzido para "coberto de neve", já indica que você poderá encarar montanhas cobertas de neve em meio ao clima desértico — além das preciosas fontes de ouro que podem ser encontradas mais a fundo. Ficou curioso? Conheça algumas surpresas que Nevada proporciona:

1. Nevada é o estado mais montanhoso da América

Nevada tem mais montanhas do que você pode imaginar — são mais de 150 cadeias de montanhas e mais de 50 picos que tem pelo menos 11.000 pés de altura. Um dos picos que se destaca é o Mt. Rose, perto de Reno (e nas proximidades Mt. Rose Ski Tahoe, que é, na verdade, Slide Mountain) e Mt. Charleston, um dos favoritos para trilhas e caminhadas de Nevada, e a menos de uma hora de Las Vegas.

2. Nevada tem seu próprio País Bosco

Basco está tipicamente associado com o País Basco da França e da Espanha, situada no extremo ocidental dos Pirenéus. Além de Reno, Nevada tem o seu próprio País Basco, em grande parte associada ao norte de Nevada, e em particular Winnemucca e Elko, sendo que ambos têm seus próprios festivais bascos.

3. Nevada tem mais cidades fantasmas do que cidades populosas

Não cidades assombradas, mas cidades abandonadas. Muitas cidades fantasmas de Nevada têm um fascínio e história preservada que você não pode apenas encontrar em qualquer lugar como em U.S Nelson (a 45 milhas de Las Vegas), por exemplo, que ainda mostra restos de sua história de mineração com Techatticup Mine — uma das mais antigas e mais ricas minas no sul de Nevada. Em outros lugares, a meio caminho entre Reno e Las Vegas, é Gold Point, que mantêm a sensação de 1800, de muitas das cidades fantasmas de Nevada, mas com algumas comodidades modernas, como uma cama e café da manhã.

4. Você pode fazer snowboard e surfe em um dia em Lake Tahoe

Como navegar em um estado sem litoral como Nevada? Isso é possível porque quando o vento está certo, você pode navegar no Lago Tahoe. Mas mesmo se você não for um surfista, há uma série de outros grandes esportes que você pode fazer em Lake Tahoe, como snowboard e paddleboarding ou esqui cross-country e mountain bike.

5. Nevada tem esportes que você não pode fazer em qualquer lugar

Não são esportes como snowboard, mas sim atividades que você provavelmente nunca ouviu falar ou nem sabia que você poderia fazer. Talvez os melhores exemplos sejam o Campeonato Mundial de Outhouse Races (corrida de casinhas) e Corrida Internacional de Camelo & Avestruz — ambos ocorrem em Virginia City. Pelo menos no quesito esporte incomum e na maneira de atividades ao ar livre originais em Nevada, há Sand Mountain, localizado ao longo da Estrada Solitária na América, a Highway 50, onde você pode fazer sandboard (surf na areia) nas altíssimas dunas de areia.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame