As melhores praias desconhecidas do mundo

O UOL Viagem separou três paraísos secretos que ficam perto de lugares que você já conhece.

Fonte: Guiame, com informações de UOLAtualizado: quarta-feira, 26 de abril de 2017 12:30

Quer conhecer praias que não estejam lotadas de turistas? Alguns destinos pouco conhecidos permitem que você se sinta em casa apenas com a presença dos moradores locais.

O UOL Viagem separou três paraísos secretos que ficam perto de lugares que você já conhece. Confira:

Ilha de Zakynthos, na Grécia


(Foto: Getty Images)

Cansado de olhar para os lindos moinhos de vento de Mykonos? Impossível. No entanto, talvez você esteja pronto para trocar a intensa vida social por algo mais relaxado. Neste caso, vá à ilha jônica Zakynthos, um paraíso pouco explorado onde enseadas peroladas estão escondidas por altos penhascos de pedra calcária.

Os lados oeste e norte da ilha são os mais tranquilos e bonitos — e nesse último você encontrará o Porto Zante Villas and Spa, que tem paredes de pedra e, segundo a especialista em Grécia Mina Agnos, presidente da Travelive, oferece uma experiência insuperável.

"Todas as mansões têm vistas panorâmicas, uma piscina particular e aquecida, além de acesso a uma parte privativa da praia", disse ela. Outros atrativos da ilha: a Praia do Naufrágio, que é azul neon (e leva este nome por causa de uma embarcação destruída que continua na areia), a tartaruga marinha gigante Caretta Caretta, em risco de extinção, e diversos iates que podem ser alugados para passear durante o dia nas praias jônicas.

Mancora, no Peru


(Foto: Getty Images)

"Esta praia é popular entre os moradores locais, mas poucos turistas ocidentais a descobriram", disse Ashish Sanghrajka, fã da América Latina e presidente da Big Five Tours. Isso porque a maioria das pessoas que viaja para o Peru vai para o Vale Sagrado, não para o litoral. Um grande erro.

Sanghrajka diz que a cidade litorânea Mancora — perto da fronteira com o Equador, a quatro horas de voo de Lima — tem "alguns dos melhores lugares para surfar na América Latina". Ali também está o impressionante resort Kichic, com nove quartos. Perto, em Túcume, você também poderá ver algumas ruínas peruanas; o complexo de adobe tem quase mil anos.

Além disso, em breve a Inkaterra, que define os padrões de resort de luxo no país, abrirá um retiro praiano na vizinhança — em um povoado de pescadores que inspirou "O Velho e o Mar", de Ernest Hemingway.

Ilhas de Andamão, na Índia


(Foto: Getty Image)

"O turista não verá ninguém nas praias das ilhas Andamão, na Índia", disse Tom Marchant, um dos fundadores da Black Tomato, à exceção de um elefante de vez em quando. Só isso já seria um argumento de venda (quem não gosta de elefantes?).

Mas as ilhas Andamão têm muito mais a oferecer: alguns dos melhores lugares do mundo para mergulhar, acesso fácil por Calcutá, que entrou na moda de repente, e seu primeiro hotel cinco estrelas, Jalakara.

"Este é o momento para ver essas ilhas pristinas antes que mais gente ouça falar delas", disse Marchant à Bloomberg. "Elas são um refúgio de beleza natural, um contraste com o movimentado continente e uma alternativa relaxada às Maldivas e à ilha Maurícia."

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame