Exposição com fotos tiradas do celular está em cartaz no MIS

Mostra ficará exposto no mês de maio

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: quarta-feira, 6 de maio de 2015 13:56
Exposição de fotoso no MIS
Exposição de fotoso no MIS

Está em cartaz no Museu da Imagem e do Som, uma exposição com fotos feitas e editadas exclusivamente com celulares e tablets que faz parte da segunda edição do Festival e Prêmio mObgraphia, maior evento dedicado da América Latina à fotografia móvel.

A mostra conta com 33 imagens selecionadas pelos juízes do Prêmio Nacional mObgraphia. São três vencedoras de cada uma das sete categorias da competição, Retrato, Street, Preto e Branco, Paisagem, Artes visuais, Fotojornalismo/Documental e Ensaios de cinco fotos.

O Prêmio é organizado pelos fotógrafos que criaram o movimento mObgraphia no Brasil, Cadu Lemos e Ricardo Rojas. Seu objetivo é incentivar o desenvolvimento do olhar artístico na fotografia mobile, considerada por eles uma das principais ferramentas de comunicação da era digital.

Formada por uma sequência de fotos, capturadas em celular ao longo de 2009, a mostra é um registro de uma única esquina no Rio de Janeiro, fotografada em diversos momentos e os visitantes podem conferir até 24 de maio.

Neste mês, o MIS tem programação especial sobre fotografia, onde ocupa todos os seus espaços com exposições, debates e exibições de filmes sobre o tema.

Serviço
Festival e Prêmio mObgraphia 2015
Local: Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – Foyer LABMIS, 2º andar.
Quando: até 24 de maio. De terça à sábado, das 12h às 21h; Domingos e feriados, das 11h às 20h.
Preço: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada).

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame