Evento da Vip Convention‏ discute importância do turismo em cidades do litoral norte de São Paulo

6ª edição da Vip Convention aconteceu na última semana de abril, em Caraguatatuba.

Fonte: Guiame, com informações da jornalista Sandra CoutinhoAtualizado: terça-feira, 12 de maio de 2015 18:14
Evento Vip Convention & Visitors Bureau
Evento Vip Convention & Visitors Bureau

Foi realizado na última semana de abril, no Teatro Mário Covas, a estância paulista de Caraguatatuba, que recebeu significativos representantes do turismo para debater o setor do Litoral Norte na 6ª edição da Vip Convention.

Presente no evento, Márcio Santiago, secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo e presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau, destacou a importância da entidade na promoção dos destinos mundiais. “Somos mais de 2.000 no mundo e 115 no Brasil e nossas ações passam pela promoção dos destinos através da participação em feiras, atuação junto aos governos, representatividade, elaboração de materiais audiovisuais, gráficos, entre outros”, revelou Santiago.

O idealizador do evento e jornalista, Tarcísio Matheus, entrevistou Santiago, e aproveitou a oportunidade em que todos os representantes das quatro cidades que compõem o Litoral Norte estavam presentes e falou sobre a importância de se abrir uma discussão ampla sobre a cobrança da room tax, que é uma forma de arrecadação que os CVBx do mundo fazem, e que traz muitos benefícios para os destinos”

"Já existe uma ação do CBC&VB junto ao Congresso para regulamentar essa cobrança em que apenas uns poucos irão pagar e todos se beneficiarão”, complementou Santiago. Márcio também estendeu sua explanação com foco na importância dos Conselhos Municipais de Turismo que são a base para um bom planejamento da atividade turística local. Também lembrou ao público da Vip Convention sobre a dimensão da existência de um centro de convenções, “o que permite ampliar o leque da cadeia produtiva do turismo”, concluiu Santiago.

Esteve presente prestigiando o evento o vice-presidente da FC&VB-SP, José Antonio Saud, e os secretários de Turismo que integram o Litoral Norte, - Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba - que prometeram agir em conjunto com os C&VBx locais para o incremento da atividade turística.

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame