Dicas de passeios para o feriado desta sexta

Exposições, cinema, shows gratuitos, são algumas das opções de lazer no feriado de 1º de maio

Fonte: Guiame, com informações de Guia da SemanaAtualizado: quinta-feira, 30 de abril de 2015 17:50
Programação de feriado do Dia do Trabalhador
Programação de feriado do Dia do Trabalhador

Comemora-se nesta sexta-feira, 1º de maio, o Dia do Trabalhador. A emenda com o fim de semana é ideal reunir a família ou amigos para fugir da rotina semanal de trabalho e aproveitar o lazer na cidade.

Para quem não for viajar e deseja lazer em boa companhia, confira as opções de passeios em São Paulo.

Shows de 1º de maio

Para celebrar o Dia do Trabalho, a Força Sindical e a CUT organizaram, como já é tradição, os shows gratuitos de 1º de maio, que agitam a Praça Campo de Bagatelle, o Vale do Anhangabaú, Embu das Artes e São Bernardo do Campo.

Cinema

Em dúvida sobre qual filme assistir nesse feriado? Para ver com as crianças, a dica é a animação "Cada um na sua casa", um filme com humor inocente, lições básicas de moral e super colorido.

Já para quem gosta de ficção científica e ação, a dica é assistir o filme recém-lançado "Chappie", que conta a história de um robô que ganha de seu criador um programa de inteligência artificial. Sequestrado e ensinado por um grupo de criminosos, ele logo se torna o pivô de uma luta entre eles, a polícia e o engenheiro que o projetou.

Para quem ainda não viu "Vingadores - A Era de Ultron", essa é um ótima oportunidade para assistir os vingadores se unirem para recuperar o centro de Loki

Exposições

Quer ficar em contato com arte nesse feriado? A boa notícia é que tem muita exposição boa rolando em São Paulo. Uma delas é Do objeto para o mundo, no Itaú Cultural. A mostra é uma parte do acervo do Instituto Inhotim, o maior complexo museológico do país, localizado em Belo Horizonte, e investiga quatro momentos de formação da arte contemporânea (o neoconcretismo brasileiro, a produção dos anos 1960, o grupo de vanguarda japonesa Gutai e as práticas de acionismo e de performance dos anos 1970).

Você também pode visitar Terra Comunal, da artista Marina Abramovic, no Sesc Pompeia. A megaexposição é uma retrospectiva de grande porte, com exibições da trajetória de Marina, trabalhos feitos em outros paises e também inéditos. Imperdível! E para fechar com chave de ouro, que tal uma exposição de Picasso? A mostra "Picasso e a modernidade espanhola" está rolando no Centro Cultural Banco do Brasil. Prepare-se para ver cerca de 90 obras evidenciando a influência do artista na arte moderna espanhola.

Na TV

Para quem pretende ficar em casa no feriadão, aqui vão algumas sugestões: nos dias 1, 2 e 3 de maio, o canal MTV vai transmitir ao vivo alguns momentos do Tomorrowland Brasil, festival que rola nesses três dias em Itu. Ao todo serão duas horas de transmissão na TV e seis horas no site da emissora.

Já para quem é fã de séries, vale a pena dar uma olhadinha na lista que fizemos com as 12 melhores séries de ação. “Breaking Bad”, “Game Of Thrones”, “LOST” e “Demolidor” são alguns dos títulos.

Se a ideia é curtir o feriado ao som de uma boa música, não deixe de dar uma olhada na nossa seleção dos melhores shows para assistir na Netflix. Já para quem gosta de novelas, a trilha sonora de Sete Vidas também é uma ótima opção!

Por fim, se você está em busca de um programa para toda a família, dê uma olhada na lista que fizemos com as melhores animações que estão disponíveis na Netflix. Tem “Meu Malvado Favorito”, a saga “Toy Story”, “Monstros S.A.”, entre muitos outros.

Programação grátis

Além dos shows especiais de 1º de maio, muitos outors programas gratuitos vão acontecer em São Paulo neste feriado. De show de O Teatro Mágico a homenagem a Ayrton Senna na Fonte Multimídia do Parque Ibirapuera,

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame