Destinos mais procurados no Brasil para passar o Natal

Conheça as cidades brasileiras campeãs de reserva para o Natal nos últimos anos.

Fonte: Guiame, com informações de UOLAtualizado: sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 11:08

Muitas famílias aproveitam o período do Natal para viajar e fazer uma comemoração diferente da tradicional reunião em casa. Se você pretende fazer o mesmo, o site de viagem Booking.com listou as cidades brasileiras campeãs de reserva para o Natal nos últimos anos. O UOL listou o top 5, que você pode conferir abaixo:

Gramado (RS)


(Foto: Divulgação/Cleiton Thiele/SerraPress)

A cidade da serra gaúcha é famosa pelos chocolates locais e, em dezembro, pelas apresentações do Natal Luz, quando a programação natalina toma conta da cidade.

Campos do Jordão (SP)   


(Foto: Cristiano Tomaz/Divulgação)

A 230km da capital paulista, a cidade serrana tem clima mais ameno e, nas datas festivas, oferece programas culturais no centrinho da cidade, na Praça Capivari.

Caldas Novas (GO)   


(Foto: Divulgação)

Há quem prefira um calorzinho para curtir o Natal. Em Caldas Novas, cidade conhecida por suas águas termais, dá para curtir parques aquáticos e piscinas com temperaturas que variam de 30 a 50 graus Celsius.

Curitiba (PR)   


(Foto: Denise de Almeida/UOL)

Conhecida como cidade verde, Curitiba é bastante recomendada por seus parques, gastronomia e museus. A agenda de Natal de Curitiba também inclui apresentações de coral no Palácio Avenida e o Desfile do Papai Noel pelo calçadão da Rua XV.

Natal (RN)   


(Foto: Canindé Soares/UOL)

Que tal passar o Natal em Natal? A capital do Rio Grande do Norte comemora aniversário no dia 25 de dezembro e, por isso, o destino tem uma agenda com shows, festivais de dança e literatura, além do Concurso de Decoração Natalina que acontece na cidade e envolve lojas, shoppings, hotéis, restaurantes e condomínios residenciais.

Siga-nos

Mais do Guiame