Cruzada pelo estado em favor dos conselhos municipais de turismo

Temas como Promoção e Divulgação do Turismo no Estado de São Paulo; Câmaras Setoriais e Regimento Interno, estarão em destaque para desenvolvimento das cidades e da região.

Fonte: Assessoria Secretária do Turismo de São PauloAtualizado: quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 11:51
Roberto de Lucena
Roberto de Lucena

Se o desenvolvimento de um setor começa pela base, a atividade turística não foge à regra. O titular da Pasta do Turismo Paulista, Roberto de Lucena, informou hoje pela manhã (11), durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo, que irá promover uma cruzada por São Paulo para sensibilizar os municípios sobre a importância dos Conselhos Municipais de Turismo para o desenvolvimento das cidades e da própria região.

“Vamos trabalhar pela base para implantar e engrandecer estas entidades e, assim como consequência, fortalecer os Conselhos Regionais”, disse Lucena. Acrescentou que todas as ações envolvendo as políticas públicas são de curto, médio e longo prazo, isto é, para daqui 10, 20 e 50 anos respectivamente. “Este é o legado que devemos deixar de nosso trabalho para as futuras gerações”, afirmou o secretário.

Em meio aos pronunciamentos dos entusiastas integrantes do Conselho Estadual, cujos temas incidiram sobre marinas, sinalização turística, parques estaduais para os visitantes, Regimento Interno do Conselho, aprendizado com países que recebem um grande fluxo de turistas, entre outros, o secretário executivo do conselho, Márcio Santiago, está otimista frente a este cenário identificado e prevê bons tempos para o Estado paulista que é o maior emissor e receptor de turistas.

E foi com exultação que o Conselho Estadual recebeu a notícia do próprio secretário que a partir de março próximo tem início o Gabinete Itinerante do Turismo. Explicou Lucena: “duas vezes por mês vamos até determinada região no Estado para melhor atender às demandas do Interior e Litoral, tendo em vista também os Conselhos Municipais e Regionais do Turismo”. 

Já ficou acertado que para a próxima reunião do conselho, três temas estarão em destaque: Promoção e Divulgação do Turismo no Estado de São Paulo; Câmaras Setoriais e Regimento Interno. A reunião de hoje (11) aconteceu nas dependências do São Paulo Convention & Visitors Bureau, localizado na Bela Vista, Capital.

       

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame