Convention Bureaux do Estado em sintonia com a pasta do turismo

Fonte: Assessoria da Secretária do Turismo de São PauloAtualizado: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 10:52
Roberto de Lucena
Roberto de Lucena

Com a responsabilidade pelo turismo e receptividade de um local para convenções e visitação de eventos e atrações diversas, os Convention & Visitors Bureaux somam mais dois mil pelo mundo. Dada a importância das atuações dessas entidades, a Federação do setor reuniu grande parte de seus associados na tarde hoje (12), com Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

Conhecimento e integração foram elementos que se destacaram durante a reunião cuja estrela foi o turismo paulista. “Este significativo ambiente é propício ao fomento da economia no Estado”, enfatizou Lucena perante os representantes de convention do Estado de São Paulo. Após ouvir atentamente cada uma das entidades – Aparecida, ABC, Marília, Ubatuba, Taubaté, Ilhabela, Santos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos e Olímpia – o secretário ressaltou as políticas públicas que estão sendo elaboradas para o engrandecimento da atividade turística em solo paulista.

“Estamos trabalhando para deixar um bom legado para as próximas gerações e agimos de olho em, no mínimo, uma década. Todos os desafios e gargalos devem ser vencidos e, acima de tudo, vamos fortalecer os Conselhos Municipais de Turismo que na verdade são a base de todos o projetos e programas do setor”, observou Lucena.

Já para o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo, Márcio Santiago, “o encontro revestiu-se de um caráter especial na medida em que esta integração, entre os associados e a Pasta estadual do Turismo, enobrece e amplia o espaço destinado ao turismo”.

Entre os representantes, o presidente do ABC e Região Convention & Visitors Bureau, Fernando Longo, ex-secretário de Turismo do Estado de São Paulo que destacou, “São Paulo é o Estado mais completo do País quando o tema é turismo, uma vez que contempla todos os segmentos do setor”.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame